Translate

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

TICIANE PINHEIRO: "QUERO CONSTRUIR UMA NOVA FAMÍLIA, QUERO SER FELIZ"


Ela já foi "a filha da Garota de Ipanema" e "a mulher de Roberto Justus". Hoje, aos 41 anos, Ticiane Pinheiro é dona do próprio nariz e brilha solo apenas como Tici. Apenas, não, porque ela é muita coisa. Ela é apresentadora -- com sua espontaneidade e bom humor se firmou como comunicadora das boas do Hoje em Dia, e ainda comanda um canal no Youtube -- é a supermãe da Rafinha, de 8 anos, é também uma empresária em ascensão - com linhas de lingeries, bolsas, batons, roupas de ginástica e modeladores de cachos -, e é dona de casa -- é ela quem administra seu novo lar em São Paulo. "Me sinto mais poderosa. Hoje, sozinha, comprei meu apartamento, pago todas as minhas contas, sou uma mulher totalmente independente. É muito legal ver minhas conquistas, ver onde cheguei, onde sempre sonhei estar desde os 7 anos. Fico feliz de ter alcançado tudo isso", comemora.


A partir de amanhã, sábado (2), Tici escreverá um novo e feliz capítulo em sua história. Após uma separação difícil e dolorida -- a apresentadora e Roberto Justus terminaram o casamento de 8 anos em 2013 -- ela terá um novo companheiro para dividir as alegrias e vitórias. Tici subirá ao altar com César Tralli, âncora do telejornal SPTV, da TV Globo, numa cerimônia romântica e bucólica em Campos do Jordão (interior de São Paulo). Após 4 anos de namoro, entre algumas idas e vindas -- que segundo ela fizeram amadurecer a relação -- o casal dirá "sim" em frente a 250 convidados no tradicional hotel Vila Inglesa. "Eu quero mostrar para todo mundo que casar é bom, sim! Quero construir uma nova família, quero ser feliz", diz ela, que planeja também ter mais um filho com o marido.
Em um bate-papo descontraído e sincero no atelier de Lethicia Bronstein em São Paulo -- estilista responsável por seu vestido de noiva --, Tici relembra a história de amor com Tralli, faz um balanço dos meses em que passou separada do apresentador, avalia essa nova fase independente e é, claro, conta com detalhes como será a cerimônia de seu casamento. "Sonho com esse momento, quero todo mundo com vibração positiva e muito animado. Quero contaminar a todos com nosso amor e felicidade", diz a noiva.
Ticiane Pinheiro (Foto: João Bertholini)
Ticiane Pinheiro Aspas (Foto:  )
Quando você imaginou que se casaria de novo?
Desde o dia em que me separei (risos)! Brincadeiras à parte, eu sempre quis isso, eu falava: "Gente, acredito no casamento". Muitas pessoas pensam que quando a gente se separa é o fim do mundo, que não quer mais casar. Eu quero mostrar para todo mundo que casar é bom, sim. O meu casamento (com Roberto Justus) não deu certo, quer dizer, deu certo, sim,  por 8 anos. Agora quero construir uma nova família, quero ser feliz. Tenho exemplo dos meus pais (Helô e Fernando Pinheiro) que são casados há 50 anos. Eu gosto da rotina do casamento, de tomar café da manhã junto, de jantar. Acho legal ter um parceiro para dividir alegrias e tristezas. Por mais que eu goste de sair com as amigas, me divertir, é bacana conciliar isso com a pessoa que te apoia, que te joga pra cima. Sempre falei que ia casar mesmo, acreditei nisso, e graças a Deus, aconteceu.
Você me parece bem tranquila pra quem vai casar amanhã...
No começo, quando ele me pediu em casamento e começamos a ver as coisas da festa, fiquei nessa ansiedade do tempo, já que ele queria casar antes do Natal para passarmos a data morando juntos. Eu trabalhando muito, sem tempo, tendo que dar atenção a Rafa, levá-la na aula de natação, piano... Como vou ter tempo de escolher as flores? Então, a gente acabou chamando o decorador Renato Aguiar e jogamos na mão dele. Marcamos uma reunião na casa dele e escolhemos a orquestra, os docinhos, foi ótimo e não deu tanto trabalho. Depois de tudo escolhido, fiquei mais tranquila. Até porque o César é muito certinho, tudo dele é organizado. Eu sou muito destrambelhada, completamente atrapalhada, mas no fim tudo dá certo. Acho que é por causa da energia, acredito que vai dar certo e acaba dando. Até nisso eu e o César nos completamos.
Ticiane Pinheiro (Foto: João Bertholini)
Ticiane Pinheiro Aspas (Foto:  )
Me conta um pouco da história de amor de vocês, onde se conheceram?
A gente se conheceu com a Fafá, que faz nossas sobrancelhas. Um dia fui ao salão dela e ele estava lá. Eu cheguei falando pra caramba, nem tinha visto que ele estava deitado na cadeira. Quando vi que ele estava lá, fiquei até sem graça. Engraçado que a Fafá já tinha na cabeça dela que a gente combinava muito, mas nunca tinha falado nada pra mim nem pra ele. Só depois desse dia que ela comentou com ele e ele pediu meu telefone. Mas demorou uns 15 dias pra ligar, acredita? Eu dei meu telefone como amiga mesmo, porque ele era uma pessoa bacana. Já o achava atraente, gosto de homens inteligentes e sérios. Daí, um dia saímos para jantar. Foi gostoso, papo rolando, ele me contou que tinha uma irmã especial e eu contei do meu irmão que nasceu perfeito, mas que com 4 meses teve bronqueiolite, a moleira entrou, e hoje é especial também. Achei bonitinho ele falar da família e fui me interessando. Só que a gente saia como amigo, até o primeiro beijo demorou. Foi numa crescente, tudo demorou (risos).
Ticiane Pinheiro (Foto: João Bertholini)
Caramba! Quando vocês finalmente se beijaram?
Então, aí eu ia para o carnaval, para o Bloco da Preta e depois ensaio da Vila Isabel, e ele disse que me levava ao aeroporto oito horas da manhã. Ele passou em casa, me buscou, me levou ao aeroporto, me deu um potinho de castanha de caju - caso eu sentisse fome - mas não me beijou. Fui para o bloco pensando nele. Voltei para São Paulo, fomos jantar de novo, e quando ele estava me levando para casa a gente se beijou lá embaixo do meu prédio. Foi aquele beijo que combina, sabe?
E quando começaram a namorar?
Não, imagina, beijei, já estou namorando. Vai me beijar e não vai me namorar? Nada disso! Não tenho mais quinze anos. Então, se beijei eu já tô namorando (risos).
Ticiane Pinheiro Aspas (Foto:  )
Seu relacionamento com o Tralli é diferente de todos os outros que você já teve, né?
O que aprendi com o César no namoro é que ele é uma pessoa muito simples. O que me atraiu nele foi essa coisa da simplicidade, de voltar à vida real, dos pés no chão. Paramos o carro na rua e saímos andando, quando viajamos gostamos de fazer trilhas, gostamos dessa vida cultural de ir ao cinema, ao teatro, comemos fondue, vamos pra Campos do Jordão... Gostamos das mesmas coisas, falamos dos mesmos assuntos.
Ticiane Pinheiro (Foto: João Bertholini)


Vocês são muito companheiros?
Quando comecei o relacionamento com ele eu já queria casar, ter filho, construir família. Por isso que não deu tão certo e a gente acabou se separando uma época. Mas foi bom pra pensar. Hoje somos muito companheiros, nos entendemos muito melhor. Acho também que é porque já estamos juntos há 4 anos. Hoje temos o mesmo objetivo de vida, de casar, de ficar junto. Ele se dá muito bem com a Rafa, que é muito importante para mim. Quando viajamos eu, ele e a Rafa é muito completo, tudo é maravilhoso. Desligo até o celular. 
Ticiane Pinheiro Aspas (Foto:  )
Como foram essas separações?
A primeira vez (em setembro de 2014), depois de 6 meses de namoro, terminamos por um mês. Os nossos objetivos de vida eram diferentes. Depois, quando voltamos a namorar, a gente nem falava mais sobre esse assunto (casamento). Pensamos em curtir um dia de cada vez. Nem pensava mais em casar, estava tranquila, vivendo o namoro mesmo. Aí, ficamos mais 2 anos juntos e separamos de novo por 7 meses (outubro de 2016). Foi por causa de coisinha boba, de muito trabalho, de você estar estressado e brigar por besteira. No começo da separação foi difícil porque estávamos juntos todos os dias, você quer ligar e não pode, mas, no fim, acho que foi necessário para amadurecer. Fiquei um tempo sozinha naquela fase triste e depois fiquei bem, mas na Páscoa comecei a sentir falta dele. Mesmo neste tempo em que estávamos separados, ele me mandava flores, me mandava cartas, falava com os amigos, mandava presentes para minha família, para a Rafa. Ele foi muito presente e mostrou que queria voltar. Foi bom para eu ver que ele realmente era o cara com quem eu queria passar a vida. Até brinco que as pessoas que têm dúvida sobre o relacionamento, tem que dar uma separadinha para voltar depois com mais emoção e mais seriedade. Logo que a gente voltou, dois meses depois, ele me pediu em casamento.
Ticiane Pinheiro (Foto: João Bertholini)
Foi uma grande surpresa pra você o pedido?
Nas cartas que ele me escrevia, ele dizia que eu era a mulher da vida dele, que ele queria casar comigo, mas eu não imaginava, né, porque a gente tinha acabado de voltar. Aí fomos para Punta Del Leste e ele me pediu em casamento. Achei muito legal porque era uma coisa que eu sempre quis. Acho importante para Rafa pra ela ver alguém do meu lado, ter esse conceito de família. No começo ela ficou um pouco enciumada porque nesses sete meses em que ficamos separados, era muito eu e ela. Mas ela gosta muito dele, ficou feliz e me perguntou se ele ia morar com a gente na nossa casa nova. Também contei que ela ia ser daminha de honra e ela pediu para ser sozinha. Agora será uma grande mudança, terá uma pessoa morando com a gente. Quero que ele more com a gente só na hora em que casarmos mesmo, tudo bonitinho.
Ticiane Pinheiro Aspas (Foto:  )
Neste tempo em que você terminou o casamento com o Justus até se casar agora com o Tralli, vejo que você cresceu muito como mulher e profissional...
Amadureci, sim. Realmente, meu pai era quem cuidava das minhas coisas quando solteira, aí me casei com o Roberto e ele cuidava de tudo para mim. De repente, me vi sozinha, tendo que cuidar de tudo. Tinha que cuidar da casa nova, da mudança, ajudar a minha filha a entender que eu e o pai dela éramos amigos mas não namorávam mais. Tudo na minha vida mudou. E também tinha a tristeza de um relacionamento que acabou. Eu sofri pra caramba. Mas tudo isso me fez amadurecer. Acho muito legal ter dado essa volta por cima, as pessoas que me acompanharam nesta fase difícil me deram muita força. A força da galera me fez crescer. Eu via o quanto as pessoas torciam por mim. E ainda vejo o quanto elas se espelham em mim. Acabei sendo um exemplo positivo sem querer. Eu fique triste na época,  mas eu nunca quis demonstrar isso. Queria mostrar que ia refazer minha família.
Ticiane Pinheiro (Foto: João Bertholini)
Se sente mais poderosa, dona do próprio nariz?
Me sinto mais poderosa total. Eu tinha 29 anos quando me casei com o Roberto, ele cuidava de tudo, pagava tudo. E hoje, sozinha, comprei meu apartamento, pago todas as minhas contas, sou uma mulher totalmente independente e isso é muito legal. Quando eu estava com ele eu dei início a minha carreira de apresentadora na Record, no Programa da Tarde. Ele me deu um empurrão, foi ele quem me apresentou às pessoas. Mas eu consegui manter isso, consegui meu espaço, entrei no Hoje em Dia. É muito legal ver minhas conquistas, ver onde cheguei, onde sempre sonhei estar desde os 7 anos de idade. Fico feliz de ter alcançado tudo isso.

Você quis que o Tralli morasse na sua casa para se sentir uma mulher "provedora"?
Não, acabei de comprar o apartamento, só faz um ano, e é um apartamento que cabe todo mundo. Comprei no Morumbi porque a planta é grande e o preço era bom (risos). Também porque é perto da escola da Rafa, da casa do pai dela e acabou que é perto do trabalho do César também.
Porque escolheram Campos do Jordão para a cerimônia de casamento?
Desde o começo do namoro vamos muito para lá, começamos a gostar daquele friozinho, de comer fondue, descobrimos trilhas bacanas, vimos o quanto dormimos bem lá. Campos é o nosso refúgio. Quando o César me pediu em casamento, pensamos a princípio em fazer em São Paulo, mas depois me veio a ideia de Campos. Lá é um lugar nosso. E também como queríamos fazer uma coisa pequena, para 250 convidados, só vai até lá quem realmente gosta da gente. O hotel Vila Inglesa, onde vamos casar, é lindo, parece um castelo e tem toda essa coisa romântica.
Ticiane Pinheiro (Foto: João Bertholini)
Ticiane Pinheiro aspas (Foto:  )
Me fala um pouquinho dos detalhes desse casamento?
A beleza do casamento já está na natureza de Campos. Eu quis tudo branco e verde, bem clean. Vão ter todos os tipos de flores, orquídeas, hortênsias... Também quis aqueles lustres de cristais chiques, Baccarat. O bufê vai ser do Renato Aguiar também com tudo que tem direito: peixe, carne, massa. Drinques também teremos todos: caipirinha, gim, champanhe e vinho. Todos os docinhos serão da Mariana Junqueira, brigadeiro, doce de paçoca, de caju, de chocolate, de trufa...O bolo é falso, né? (risos). Mas vai ter bem casado.
Como foi a escolha dos padrinhos?
Os padrinhos foram difíceis de escolher. Aliás, a lista toda foi difícil de fazer, eu sofri muito, fiquei muito triste de tirar as pessoas, é complicado. Na hora dos padrinhos você tem que fazer um quebra-cabeça. Convidei a Melissa Wilman e o Otávio Mesquita, a Karina Bacchi e o Matheus Mazzafera, o Ricardo Almeida e a Carol Sampaio, a Ana Hickmann e o Alexandre, a Rosana e o Ricardo Saad, a Lais e o Paulo Bacchi, minha irmãs...
Ticiane Pinheiro aspas (Foto:  )
Como sua lista é bem reduzida você convidou o Roberto Justus?
Claro que convidei! E ele vai. Ele e a Paula. Ele é pai da minha filha e é importante para a Rafa ter o pai lá no casamento da mãe. Vão todos os filhos deles, menos a Luiza que mora em Nova York. Até a mãe da Fabiana, a Sasha Chrysman, vai. Eu e Roberto temos uma relação muito boa, ele me ajuda muito, é um superpai. É uma pessoa da qual não tenho um "A" para falar, como pai ele é muito presente e a gente se dá muito bem.
Ticiane Pinheiro (Foto: João Bertholini)
Ticiane Pinheiro aspas (Foto:  )
Quero saber do mais importante: o vestido de noiva!
Eu estou numa vibe totalmente diferente do meu primeiro casamento. Aliás, estou fazendo tudo como se fosse a primeira vez. Meu vestido combina muito com Campos do Jordão, ele é lindo. É um mix entre clássico e moderno, não vou me arrepender quando ver as fotos depois de alguns anos. Eu tinha dúvidas em relação ao decote, se queria ombro a ombro, se eu fechava as costas, deixava aberto. Cada hora eu queria uma coisa, formato bolo, formato reto, deixei a Lethicia Bronstein doida. Eu mandava fotos de vestidos pra ela de estilos diferentes (risos). E vou te contar uma coisa: desta vez vou casar de véu. Acho lindo, vou me sentir com 15 anos de novo (risos). O vestido de daminha da Rafa é um mini meu. Quando ela foi experimentar, ela se sentiu, rodava, mostrava pra todo mundo. Ela ficou muito feliz quando viu que era parecido com o meu.
E a lua de mel?
Vamos para as Maldivas, mas só ficaremos por lá uma semana. Dia 12 já tenho gravação do Amigo Secreto do Hoje em Dia. Viajamos na madrugada de domingo para segunda-feira depois do casamento e voltamos no outro domingo. Segunda-feira eu e César já estaremos ao vivo. Queríamos um lugar paradisíaco. Vai ser só amor!
Ticiane Pinheiro aspas (Foto:  )
Já estão pensando em encomendar um filho por lá?
Não, eu quero tudo bonitinho, com calma. Quero curtir essa fase gostosa com muita calma. O César vai se mudar para a minha casa quando voltar da lua de mel, vai levar as coisas dele, a gente vai se curtir um pouco. O César não tem filho, antes ele não tinha vontade, mas agora ele tem. E eu sempre quis ter dois filhos. Vamos vendo...
Ticiane Pinheiro (Foto: João Bertholini)
A Rafa pede um irmão?
Quando ela era bem pequena sempre pedia um irmão, agora não pede mais. Ela tem muito cuidado com crianças, ela brinca muito de boneca, quando a gente viaja ela quer levar a mala da boneca pra trocar de roupa, a fralda, o creme de pentear...Com os filhos das minhas amigas ela tem o maior jeito para pegar. Mas hoje quando pergunto sobre irmão para ela, ela tem dúvida. Às vezes, diz que gostaria, e depois diz, não, que quer ser filha única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...