Translate

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Preso por engano durante 3 anos tira 1º documento de identidade aos 28

A falta do documento foi um dos motivos para que ele fosse vítima de um caso de injustiça, ficando três anos e quatro meses preso.


Francileudo Firmino de Farias tirou, pela primeira vez após 28 anos, o documento de identidade. A falta do documento foi um dos motivos para que ele fosse vítima de um caso grave de injustiça, ficando três anos e quatro meses preso pagando por um crime que não cometeu. O caso repercutiu em todo o país.
Em uma abordagem policial, Francileudo se apresentou como Junior Gomes dos Santos, nome que o ex-morador de rua acreditava ser dele. Por coincidência, um outro homem com o mesmo nome respondia por assassinato, e os dois receberam a mesma ficha criminal.
Francileudo ficou preso Cadeia Pública de Juazeiro do Norte e foi solto em novembro deste ano. Enquanto isso, o verdadeiro acusado do crime, o outro Junior Gomes dos Santos, já estava preso em Caucaia, desde 2014.

Quebra-cabeça

Advogada ajudou a provar que homem foi preso por engano (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Advogada ajudou a provar que homem foi preso por engano (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Advogada ajudou a provar que homem foi preso por engano (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
O passo seguinte foi reunir informações sobre a família dele e encontrar a certidão de nascimento. “Ele ia passando todas as informações. Quando a gente não achava, ele ia dizendo outro lugar. Um parente conseguiu achar a mãe dele, que sabia que o nome dele era Francileudo, mas não lembrava o sobrenome. Até que foi feita uma busca no cartório e achada a certidão”, contou a advogada.

"A gente sem documento não é nada. Agora é só seguir, de cabeça erguida", diz Francileudo.
Após três anos presos por engano, Francileudo obtém o primeiro documento de identidade (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Após três anos presos por engano, Francileudo obtém o primeiro documento de identidade (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Após três anos presos por engano, Francileudo obtém o primeiro documento de identidade (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...