Mineiro, músico desenvolveu nova técnica de como tocar violão e influenciou o Clube da Esquin
Morreu na tarde de sexta-feira (22) o violonista Chiquito Braga, considerado um dos mais importantes musicistas do país. Ele faleceu no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, de um infarto. Ele estava internado há uma semana com pneumonia e insuficiência cardíaca. Ele tinha 81 anos de idade.
Francisco Andrade Braga, seu nome de nascimento, era nascido em Belo Horizonte e desenvolveu uma técnica de como tocar violão e formas de organizar os acordes que influenciaram os músicos do Clube da Esquina.
No dia 17 de janeiro, ele faria no Teatro Riachuelo uma apresentação com o violonista argentino Luis Salinas e com o baixista chileno Christian Gálvez.
Chiquito acompanhou em shows e gravações nomes conhecidos da MPB como Elizeth Cardoso, Dorival Caymmi, Wilson Simonal, Taiguara, Nara Leão, César Camargo Mariano, Tito Madi, Alaíde Costa, Maysa, fafá de Belém, Tim Maia, João Donato, Gal Costa, Maria Bethânia, Eumir Deodato, Leila Pinheiro e Ed Mota, entre outros.
Ele participou a trilha sonora de sucessos da TV Globo como Irmãos Coragem e Gabriela. Ele também já se apresentou em outros países como Uruguai, Argentina e Chile.
Chiquito Braga será sepultado às 13h deste sábado (23) no Cemitério São Francisco Xavier.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!