Translate

sábado, 23 de dezembro de 2017

Garoto pede farda da PM em carta ao Papai Noel e chora ao ganhar o presente de policiais

Equipe de policiais militares foi até a casa do menino de 9 anos, em Itatiba, para fazer surpresa, mas acabou sendo surpreendida pela emoção dele. 'Uma criança com um sonho desses, nos sentimos motivado', diz policial.


Uma "ocorrência" em Itatiba (SP) comoveu a equipe da Polícia Militar que foi até uma casa do Jardim Novo Horizonte para um chamado de uma mãe. A mulher acionou a PM para atender ao pedido do filho, fã da corporação, que pediu ao Papai Noel uma farda.
Os policiais foram até o endereço e levaram, além do uniforme cinza da Polícia Militar de São Paulo, de tamanho reduzido, vários brinquedos para Adrian e as crianças vizinhas.
Os PMs foram fazer a surpresa para o pequeno o garoto, de 9 anos, mas acabaram surpreendidos pela emoção dele. Logo que recebeu a farda, o garoto começou a chorar (veja no vídeo abaixo), deixando a equipe policial comovida.
Veja a emoção do garoto de Itatiba ao receber a farda da PM
Para o soldado da PM, Tiago Vilas Boas, que participou da ação, o gesto do garoto é um reconhecimento do trabalho dos policiais.
"Ver uma criança de 9 anos emocionada traz a tona o desejo de ser policial. Uma criança com um sonho desses, nos sentimos motivado. Tanta coisa de ruim que a gente vê na televisão e, de repente, uma criança com esse sonho", diz.
Sem saber o que era, Adrian abre o presente que ganhou dos PMs (Foto: Bárbara Leão/Jornal da Região)Sem saber o que era, Adrian abre o presente que ganhou dos PMs (Foto: Bárbara Leão/Jornal da Região)
Sem saber o que era, Adrian abre o presente que ganhou dos PMs (Foto: Bárbara Leão/Jornal da Região)

Carta ao Papai Noel

Vilas Boas diz que o pedido foi feito pela mãe do garoto, ao "escrever uma carta ao Papai Noel", em uma campanha da associação comercial da cidade. Ao receber o pedido, a associação encaminhou o pedido ao 49º Batalhão da Polícia Militar, que atua em Itatiba.
"Papai Noel, este ano gostaria muito que o senhor me desse uma fantasia de policial, pois meu sonho é ser policial quando eu crescer. Mas minha mãe e meu pai não estão tendo condições de me dar", escreveu Adrian na carta.
Garoto de Itatiba pediu 'fantasia da PM' em carta ao Papai Noel (Foto: Bárbara Leão/Jornal da Região)Garoto de Itatiba pediu 'fantasia da PM' em carta ao Papai Noel (Foto: Bárbara Leão/Jornal da Região)
Garoto de Itatiba pediu 'fantasia da PM' em carta ao Papai Noel (Foto: Bárbara Leão/Jornal da Região)
Em outro trecho, o garoto convida o "bom velhinho" a ir a casa dele, mas se mostra compreensivo com as tarefas do Papai Noel.
"Gostaria muito que o senhor viesse na minha casa, mas se não der vou entender, pois sei que não está fácil pois tem muitas crianças precisando."
Logo que receberam o pedido, o soldado Vilas Boas conta que os policiais fizeram contato com a mãe para fazer a surpresa e pegar as medidas do Adrian.
"Ele pediu a farda, mas se não desse, queria um carrinho de controle remoto, mas tinha que ser da polícia. Nós [policiais] fizemos um rateio para comprar os brinquedos", diz Vilas Boas. O soldado conta que a ação foi iniciativa do Major Frederico Afonso Isidoro, responsável pelo batalhão.
Segundo o PM, o irmão Patrick, de 13 anos, que quer ser caminhoneiro, também ganhou um de brinquedo, além de outros presentes distribuídos às crianças da rua.
Adrian com um dos policiais que fizeram a surpresa para ele (Foto: Bárbara Leão/Jornal da Região)Adrian com um dos policiais que fizeram a surpresa para ele (Foto: Bárbara Leão/Jornal da Região)
Adrian com um dos policiais que fizeram a surpresa para ele (Foto: Bárbara Leão/Jornal da Região)
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...