Translate

domingo, 3 de dezembro de 2017

Defesa Civil registra mais de 60 ocorrências por causa da chuva em BH

Danos foram contabilizados neste sábado (2) até a manhã deste domingo (3). Não há registro de vítimas.


A Defesa Civil informou na manhã deste domingo (3) que registrou 62 ocorrências por causa da chuva em Belo Horizonte. Os danos foram causados entre este sábado (2) e a manhã deste domingo.
Entre os maiores registros estão cinco desabamentos parciais de muro de arrimo; cinco deslizamentos de encostas; quatro tombamentos ou desabamentos de muros, quatro riscos de deslizamentos de encostas; três alagamentos; e ainda duas quedas de árvores.
Na noite deste sábado, um temporal caiu sobre a capital mineira e alagou vias da cidade. Houve registro de alagamentos na Avenida Silva Lobo e na Avenida Francisco Sá, no Prado, na Região Oeste; na Avenida Mario Werneck, no Buritis, também na Oeste; o Córrego Ferrugem chegou a transbordar na Avenida Tereza Cristina, na Região do Barreiro, segundo a Defesa Civil.
Na Rua Fernandes Tourinho, na Savassi, uma árvore de grande porte caiu sobre um carro e interditou a via. O leitor Luciano Alves registrou a imagem nesta manhã. Segundo ele, a queda ocorreu na noite de sábado; o carro tinha acabado de ser estacionado no local e ninguém ficou ferido. Conforme a BHTrans, o corte da planta foi feito nesta manhã.
Já na Avenida Consul Cadar, no São Bento, também na Região Centro-Sul, o leitor Lívio Pidello, flagrou o momento que a via foi totalmente tomada pela água. Ele disse que estava no Restaurante Verdinho e de repente a água entrou no restaurante.
Avenida Consul Cadar, no São Bento, em BH, foi tomada pela água (Foto: Livio Pidello/ Whatsapp MGTV)Avenida Consul Cadar, no São Bento, em BH, foi tomada pela água (Foto: Livio Pidello/ Whatsapp MGTV)
Avenida Consul Cadar, no São Bento, em BH, foi tomada pela água (Foto: Livio Pidello/ Whatsapp MGTV)
Só no sábado, na Região Oeste choveu mais de um terço do esperado para o mês de dezembro todo: 117,2 milímetros, conforme o órgão. Na Região do Barreiro foi 80,6mm; na Centro-Sul, 78,8 mm; na Leste, 38,2 mm; na Nordeste, 47 mm; na Noroeste, 92,8 mm; na Norte - 17,6; na Pampulha, 81,6 mm; e em Venda Nova, 45,6.
Até a manhã deste domingo não havia registro de vítimas.

Desabamento

Na Rua Iracema Brasiliense, no bairro Palmeiras, Região Oeste, uma casa foi interditada após o muro e parte do quintal desabar durante a madrugada. Segundo a Defesa Civil, a rua também foi interditada. Nesta manhã, técnicos do órgão foram ao local e doaram lona para mitigação do risco.
Muro e parte de quintal de casa desabam no bairro Palmeiras em BH (Foto: Divulgação/ Defesa Civil)Muro e parte de quintal de casa desabam no bairro Palmeiras em BH (Foto: Divulgação/ Defesa Civil)
Muro e parte de quintal de casa desabam no bairro Palmeiras em BH (Foto: Divulgação/ Defesa Civil)

Alerta

O tempo vai continuar instável em Belo Horizonte neste domingo (3). A Defesa Civil emitiu alerta de pancadas de chuva, de 50 mm a 70 mm, a qualquer hora do dia, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais de até 50 km/h. O alerta é válido até a manhã desta segunda.
Incidente aconteceu na Rua Iracema Brasiliense durante a madrugada deste domingo. Ninguém se feriu (Foto: Divulgação/ Defesa Civil)Incidente aconteceu na Rua Iracema Brasiliense durante a madrugada deste domingo. Ninguém se feriu (Foto: Divulgação/ Defesa Civil)
Incidente aconteceu na Rua Iracema Brasiliense durante a madrugada deste domingo. Ninguém se feriu (Foto: Divulgação/ Defesa Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...