Bebês já foram devolvidos para as famílias em MS. Os crimes foram registrados como subtração de incapaz.
A jovem de 21 anos, suspeita de sequestrar dois bebês com menos de 1 ano, em Campo Grande, permaneceu em silêncio durante o depoimento. A mãe dela, no entanto, disse que a suspeita teve o diagnóstico de gravidez psicológica, conforme afirmou ao G1, nesta segunda-feira (27), a delegada Marília de Brito, responsável pelas investigações.
“Ela disse que somente iria se pronunciar em juízo. Já a mãe nos falou que a jovem passava por um tratamento, por conta de uma gravidez psicológica. No entanto, informalmente, a suspeita comentou que pegou a criança para a mãe conhecer. Em outro momento, garantiu que pegou o bebê somente para um passeio”, explicou a delegada.
O flagrante ocorreu na última sexta (24), quando as duas crianças já foram devolvidas às famílias. O sequestro do menino de sete meses, de acordo com a polícia, ocorreu no dia anterior. A vítima reside no bairro Caiçara e foi levada até a Vila Jacy. No mesmo dia, A mulher também teria ficado com um bebê de 4 meses.
A investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca) aponta que a menina é conhecida da família. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela mãe do bebê assim que sentiu falta do filho. Os crimes foram registrados como subtração de incapaz. A oitivas do caso continuam no decorrer desta semana.
Conforme o artigo 237 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), "Subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto". A pena prevista é reclusão de dois a seis anos e multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!