A polícia grega anunciou, neste domingo, ter desmantelado um esquema de tráfico de drogas provenientes da Albânia, além da prisão de dez pessoas e apreensão de 1,6 tonelada de maconha após uma perseguição no mar Jônico. As informações são da agência de notícias AFP.
Segundo as investigações, a rede criminosa operava entre Grécia e Albânia, além de outros mercados europeus, como o da Itália, usando lanchas para transportar a droga, afirmou a polícia em um comunicado.
Os policiais, com apoio de um avião da Frontex, a agência europeia de fronteiras, perseguiram, no sábado, uma lancha que tinha acabado de ser carregada com a droga na costa albanesa.
A embarcação foi finalmente apresada perto da costa de Atenas, após uma troca de tiros, e foi encontrada 1,6 tonelada de cannabis. Guardas-costas caíram na água e ficaram levemente feridos durante a ação.
Outros três integrantes do carregamento da lancha - dois albaneses e um italiano - e sete supostos cúmplices - quatro albaneses, um italiano, um búlgaro e um grego - foram presos em Atenas. Uma segunda lancha foi detida.
Os serviços gregos estão em contato com seus equivalentes europeus para passar adiante as informações sobre a rede, acrescentou a polícia. Entre a Grécia e a Itália, o mar Jônico também é, há anos, cenário de um tráfego intenso de refugiados e imigrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!