Tema foi surpresa para muitos candidatos, que acreditavam cair temas como homofobia, violência contra a mulher e sistema carcerário, entre outros.
O tema da redação foi a grande surpresa para candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Campo Grande. Ao G1, muitos disseram que foi um momento de grande reflexão, de pensar no preconceito e até mesmo de se colocar no lugar do próximo.
"Eu fiquei surpreso porque nunca estive muito próximo de surdos. Foi bom para pensar no próximo e se colocar no lugar de quem tem qualquer tipo de deficiência. É um tema que parece fácil de ser abordado, mas, quando pensamos nos ambientes em que o surdo enfrenta preconceito, nas críticas com relação a educação complexa que é necessária", comentou o estudante Marcelo Miranda de Oliveira, de 18 anos, que presta o exame pela 2ª vez e pretende cursar agronomia.
A estudante Joniele Helena Silvérios, de 29 anos, disse que o tema foi algo que ela jamais esperava. "Eu comecei a pensar na educação do surdo, nas dificuldades que enfrenta. E penso também quem nasceu surdo tem mais facilidades de se adaptar do que quem ficou ao longo do tempo. No meu texto, ainda falei do preconceito, porque não deve ser fácil passar por isso", comentou.
Acadêmico de Direito, César Augusto da Silva, de 18 anos, diz que realizou a prova para o próprio conhecimento. "Esse tema me surpreendeu também, pensei em algo relacionado ao sistema carcerário e novos formatos de família. Mesmo assim, acredito que fui bem", avaliou. A estudante Anizia da Silva Samuel também estudou temas como homofobia e mobilidade urbana.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/K/2/zLjxGKTOioEiJYiGZg8Q/img-9531.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!