Além dele, outro aluno foi retirado por levar apenas comprovante de pedido de 2ª via e outra candidata por esquecer o documento.
Estou decepcionado. Agora nem sei o que vou fazer", afirmou Igor Henique Soares Crispin, de 17 anos, após ser retirado do local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Campo Grande. O estudante, que chegou com 45 minutos de antecedência, conta que ao chegar na sua sala foi alertado que o seu documento de identidade não seria aceito, por ser uma cópia autenticada e não o original.
"Eles me encaminharam para o auditório no Bloco 3 e disseram que eu tinha 40 minutos para alguém trazer o documento aqui. Minha mãe é quem fica com o original e no ano passado eu fiz a prova como trainee sem problemas. Desta vez, me deram o tempo mas me tiraram da universidade e eu não pude fazer", afirmou emocionado o estudante.
Morador do bairro Nova Lima, região norte da cidade, ele conta que está no terceiro ano do ensino médio e sonha em cursar engenharia mecânica. "Tinha que ter um padrão, pois no ano passado esse documento foi aceito sem problemas. Eu fiz cursinho todos os sábados, estava estudando", comentou Crispin.
A sua mãe, a atendente Denise Soares Gomes, de 42 anos, disse que dirigiu às pressas e chegou no horário. "Colocaram ele para fora, foi um descaso com o meu filho. É porque isso não aconteceu com eles, com um filho deles", lamentou.
Em seguida, outro estudante de 17 anos foi retirado pela falta do documento. Ele levou apenas o comprovante de pedido da 2ª via, após manchar o documento. Uma outra candidata esqueceu o documento e também foi retirada do local de prova.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/H/8/bejvFcQgmpafJzuvok1w/img-9518.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!