No Brasil, foram produzidas 1,5 milhão de unidades entre 1957 e 2013. Relembre a 'Velha Senhora', sua evolução e propagandas da época.
Em 2 de setembro de 1957, as primeiras unidades da Kombi produzidas no Brasil deixavam os galpões da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP).
Agora, 60 anos depois, sua "sucessora" elétrica se prepara para ser lançada - a marca alemã já deu sinal verde, e a ID Buzz deve começar a ser feita a partir de 2022.
A "aposentadoria" da Kombi vai completar 4 anos. Seu projeto, criado nos anos 1940, não suportava a implementação de airbags frontais e freios ABS, como a legislação brasileira exigiria a partir de 2014.
Sendo assim, a "kombosa", um entre tantos outros apelidos, deixou de ser produzida no Brasil no final de 2013. No Brasil, foram vendidas 1,5 milhão de unidades. Em outros países, a Transporter (outro nome para a Kombi) ganhou gerações mais modernas, e segue em produção, superando os 10 milhões de exemplares.
Por aqui, uma das marcas do veículo foi a irreverência em suas propagandas. A montadora sempre ressaltou a versatilidade da Kombi e os baixos custos de manutenção e propriedade.
'Carro da minha vida'
A Kombi marcou a história de muitas pessoas, seja como carro da família, perua escolar, veículo da barraca de pastel e caldo de cana da feira ou como uma "casa sobre rodas" que cruzou muitas fronteiras. Tem uma Kombi que marcou você? Conte ao G1 no 'Carro da minha vida'
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