Ação conjunta das polícias Civil e Militar foi deflagrada nesta quarta-feira (27).
Uma operação da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, de combate ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico prendeu 23 pessoas nesta quarta-feira (27), nas cidades de Indiana e Martinópolis. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido e entre os presos há uma mulher.
A ação recebeu o nome de Chora Chora, em alusão a uma estrada rural que liga os dois municípios e que era usada pelos envolvidos para fazer o comércio de entorpecentes.
Segundo o delegado da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Presidente Prudente, Celso Marques Caldeira, durante os trabalhos também foram apreendidos drogas, munições, cerca de R$ 16 mil, celulares e pés de maconha, mediante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Caldeira informou que as investigações e monitoramento dos suspeitos tiveram início há cerca de cinco meses.
“No decorrer desse tempo, 11 dos 23 presos já haviam sido presos, como também o menor, que foi apreendido na semana passada. Porém, esses envolvidos que já estão presos, também foram alvos de mandados de prisão na ação de hoje. No total, foram cumpridos 23 mandados de prisão, 23 mandados de busca de apreensão e um de internação”, explicou o delegado.
O titular da Dise ainda afirmou que a operação encerra a parte de prisões e agora os suspeitos serão interrogados. “Vamos ouvir todas essas pessoas e a partir daí, até poderemos chegar a mais nomes que possam estar relacionados a essa associação”, informou Caldeira.
Uma mulher está entre as pessoas presas e os demais são homens, conforme a polícia.
A operação desta quarta-feira (27) contou com a participação de aproximadamente 100 policiais, tanto civis como militares, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Adamantina, Dracena, Presidente Venceslau e Presidente Prudente, do pelotão de Força Tática, e do Canil da PM.
Os policiais se reuniram às 4h na sede da Dise para a organização dos trabalhos e às 6h se deslocaram até os dois municípios para a execução dos mandados judiciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!