Translate

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Investigado por concussão, corrupção passiva e falsidade ideológica, ex-delegado da Polícia Civil é preso em Pirapozinho

Luís Otávio Forti foi detido nesta terça-feira (19) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.


O ex-delegado da Polícia Civil Luís Otávio Forti foi detido nesta terça-feira (19) mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Judicial de Pirapozinho. A prisão foi realizada em Pirapozinho pela 8ª Corregedoria Auxiliar de Presidente Prudente, com apoio de policiais da Delegacia Seccional da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-8), ambos de Presidente Prudente.
Conforme informou ao G1 a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), Forti é investigado por concussão, corrupção passiva e falsidade ideológica.
A prisão decretada foi medida cautelar para assegurar a instrução processual penal decorrente de investigação desenvolvida pela 8ª Corregedoria Auxiliar. Ainda foi informado ao G1 pela SSP que um processo administrativo também está em andamento para apurar a conduta do delegado aposentado.
Forti se aposentou do cargo de delegado em 2016 e exercia a função de advogado, de acordo com o Deinter-8. Ele foi encaminhado para o Presídio Especial da Polícia Civil (PEPC), em São Paulo (SP), onde permanece à disposição da Justiça.

Defesa

Ao G1, o advogado de Forti, Geraldo César Lopes Saraiva, informou que "a defesa nega qualquer tipo de coação no curso do processo, que a prova em que se baseou o decreto de prisão é extremamente frágil e que a defesa levará ao juiz os elementos que comprovam esta afirmação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...