Translate

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Furacão Maria causa 'devastação' em Porto Rico, diz prefeita

Devastação da cidade de San Juan é "praticamente absoluta", disse autoridade. Moradores relatam destruição, saques e falta de energia elétrica.



ACOMPANHE

Moradores relatam destruição, saques e falta de energia elétrica em San Juan, Porto Rico.
A prefeita San Juan de Porto Rico, Carmen Yulín Cruz, disse que a devastação da cidade é "praticamente absoluta". "Há muita dor, muita devastação", disse a jornalistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moradores afirmam que "100%" de Porto Rico está sem energia elétrica com a passagem de Maria.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA vê 60% de chance de formação de mais um ciclone no Atlântico Norte nas próximas 48 horas.
 Árvores caídas em estacionamento em San Juan, Porto Rico, durante a passagem de Maria.
Árvores caídas em estacionamento em San Juan, Porto Rico, durante a passagem de Maria. (Foto: Hector Retamal/AFP)
 O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que Maria está a cerca de 30 km a Oeste de San Juan. Os ventos máximos sustentados seguem em 230 km/h.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA informou que o centro do furacão Maria está sobre o norte de Porto Rico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornalistas relatam enchentes em Saint Thomas, nas Ilhas Virgens americanas.
Moradores relatam enchentes em San Juan, Porto Rico.
Furacão Maria sobre Porto Rico
Furacão Maria sobre Porto Rico (Foto: NHC)
O Centro Nacional de Furacões dos EUA informou que Maria está a 25 km a oeste-sudoeste de San Juan de Porto Rico, com ventos máximos sustentados de 230 km/h.
Maria cruzará Porto Rico ainda nesta quarta-feira e passará ao norte do litoral nordeste da República Dominicana na noite desta quarta-feira e na quinta-feira, disse o Centro Nacional de Furacões dos EUA. É cedo demais para saber se o Maria ameaçará o território continental dos Estados Unidos enquanto se move na direção norte pelo Atlântico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Centro Nacional de Furacões dos EUA emitiu avisos e alertas de furacão para as Ilhas Virgens norte-americanas e britânicas, Porto Rico, Culebra, Vieques, Ilhas Turcas e Caicos, o sudeste das Bahamas e a República Dominicana de Cabo Engano a Porto Plata.
Algumas horas atrás, Maria passou a oeste de St. Croix, que abriga cerca de metade dos 103 mil habitantes das Ilhas Virgens norte-americanas, na condição de tempestade de categoria 5, e a face exterior de seu olho provocou ventos de cerca de 145 km/h na ilha.
Raro furacão de categoria 5, a mais alta da escala Saffir-Simpson, Maria foi reduzido para a categoria 4 à medida que se aproximava de Porto Rico, onde chegou na manhã desta quarta.
A tempestade Maria se formou poucos dias depois de a região caribenha ter sido vitimada pelo furacão Irma, uma das tempestades mais intensas já registradas no Atlântico e que deixou um rastro de destruição em várias ilhas caribenhas e em Florida Keys, no Estado norte-americano da Flórida.
O furacão Maria, que está provocando ventos catastróficos e inundações litorâneas, já matou ao menos uma pessoa no território francês de Guadalupe e devastou a pequena nação-ilha de Dominica.
O furacão Maria, a segunda tempestade de intensidade máxima a atingir o Caribe neste mês, se abateu sobre St. Croix, nas Ilhas Virgens norte-americanas, na madrugada desta quarta, e depois atingiu o território de Porto Rico, podendo se tornar a pior tempestade a danificar a ilha em cerca de 90 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...