Translate

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Fazendeiro é multado em R$ 1,5 milhão por desmatamento ilegal no Pantanal de MS

Flagrante foi no domingo (24), em fazenda às margens do Rio Negro, em Aquidauana. Este foi o maior desmatamento ilegal registrado pela PMA nos últimos dois anos.


Um fazendeiro foi multado em R$ 1,5 milhão no domingo (24), por desmatar ilegalmente 1,5 mil hectares, em uma fazenda às margens do Rio Negro, em Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), trabalhadores da fazenda usaram máquinas esteiras para derrubar várias árvores de grande porte. Este foi o maior desmatamento registrado pela PMA, nos últimos dois anos.
O pecuarista apresentou aos policiais uma autorização ambiental eletrônica, para a limpeza de pastagem. A licença ambiental, retirada pela internet, no site do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), permite apenas a derrubada de arbustos com diâmetro abaixo de 32 centímetros e até 1,30 metro de altura, com uso de roçadeiras e foices.
As máquinas foram apreendidas. O fazendeiro foi autuado administrativamente e vai responder por crime ambiental. Em caso de condenação, a pena pode ser de três a seis meses de prisão.
Máquinas fazendo desmatamento ilegal em Aquidauana, MS (Foto: PMA/Divulgação)Máquinas fazendo desmatamento ilegal em Aquidauana, MS (Foto: PMA/Divulgação)
Máquinas fazendo desmatamento ilegal em Aquidauana, MS (Foto: PMA/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...