Flagrante foi no domingo (24), em fazenda às margens do Rio Negro, em Aquidauana. Este foi o maior desmatamento ilegal registrado pela PMA nos últimos dois anos.
Um fazendeiro foi multado em R$ 1,5 milhão no domingo (24), por desmatar ilegalmente 1,5 mil hectares, em uma fazenda às margens do Rio Negro, em Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), trabalhadores da fazenda usaram máquinas esteiras para derrubar várias árvores de grande porte. Este foi o maior desmatamento registrado pela PMA, nos últimos dois anos.
O pecuarista apresentou aos policiais uma autorização ambiental eletrônica, para a limpeza de pastagem. A licença ambiental, retirada pela internet, no site do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), permite apenas a derrubada de arbustos com diâmetro abaixo de 32 centímetros e até 1,30 metro de altura, com uso de roçadeiras e foices.
As máquinas foram apreendidas. O fazendeiro foi autuado administrativamente e vai responder por crime ambiental. Em caso de condenação, a pena pode ser de três a seis meses de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!