Translate

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Casa na árvore construída por moradores de rua é incendiada em BH

Polícia Civil não descarta a hipótese de incêndio criminoso. Investigadores buscam imagens de câmera de segurança e testemunhas.


Um incêndio destruiu uma casa construída por moradores de rua em uma árvore, na Avenida Barão Homem de Melo, esquina com a Rua Maria Macedo, no bairro Nova Granada, na Região Oeste de Belo Horizonte, na noite deste domingo (24). No local havia uma “biblioteca comunitária” com livros que eram emprestados e doados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu totalmente o barraco que era feito com madeira, lonas e restos de materiais vindos da construção civil. O imóvel tinha dois andares com quatro cômodos e jardins cuidados pelos próprios moradores de rua.
Os bombeiros informaram que foram gastos aproximadamente 3 mil litros de água no combate.
A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, mas informou que ninguém foi localizado para contar o que ocorreu. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que não descarta a hipótese de incêndio criminoso. Investigadores estão solicitando imagens de câmera de segurança de imóveis ao redor e fazendo o levantamento de testemunhas, conforme a corporação. A perícia esteve no local, e o resultado do laudo é aguardado.
Na manhã desta segunda-feira (25), o G1 encontrou no local a moradora Greice Cardoso, de 30 anos. Ela disse que começou o projeto com um amigo, com quem morava no local. “A gente começou com menos de 20 livros. A gente já tinha 3 mil até ontem”, falou, chorando.
Moradora contou que vai recomeçar o projeto. (Foto: Pedro Ângelo/G1)Moradora contou que vai recomeçar o projeto. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Moradora contou que vai recomeçar o projeto. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
A moradora afirmou que havia um pedido de desapropriação e falou que não sabe quem pode ter colocado fogo no local. Ela relatou que o incêndio começou na noite deste domingo, por volta de 21h. “Quando eu voltei eu já vi a fumaça e tudo assim”, disse.
A mulher afirmou ainda que não vai deixar o projeto da biblioteca de lado e que vai recomeçar o seu “sonho”. “Meu sonho é aqui. Eu não vou sair daqui. Vou fazer tudo de novo”, completou. Ela disse que tinha uma reunião marcada na prefeitura nesta segunda-feira.
G1 entrou em contato com o Executivo municipal e aguarda retorno.
Página queimada de livro que sobrou após lncêndio. (Foto: Pedro Ângelo/G1)Página queimada de livro que sobrou após lncêndio. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Página queimada de livro que sobrou após lncêndio. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Casa na árvore ficou totalmente destruída após incêndio. (Foto: Pedro Ângelo/G1)Casa na árvore ficou totalmente destruída após incêndio. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Casa na árvore ficou totalmente destruída após incêndio. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Casa ficava no bairro Nova Granada, na Região Oeste. (Foto: Pedro Ângelo/G1)Casa ficava no bairro Nova Granada, na Região Oeste. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Casa ficava no bairro Nova Granada, na Região Oeste. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
PM esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. (Foto: Pedro Ângelo/G1)PM esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
PM esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. (Foto: Pedro Ângelo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...