Translate

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Telegram sai na frente com sete recursos que o WhatsApp fica devendo

Máscaras em fotos e imagens autodestrutivas são algumas das funções presentes no mensageiro.


Telegram é pioneiro em diversos recursos que só chegaram posteriormente ao seu rival, o WhatsApp. O exemplo mais recente disso é a possibilidade de fixar conversas no topo da tela – recurso que foi adicionado ao mensageiro em dezembro de 2016 e só chegou ao app de bate-papo mais popular do Brasil em maio de 2017.
Entre as funções exclusivas do Telegram, destacamos as máscaras e stickers em fotos, e a possibilidade de mandar imagens que se autodestroem, ambos ainda inexistentes no app concorrente. Quer saber quais outros recursos WhatsApp fica devendo para o seu principal rival? Veja a lista a seguir.

Apagar mensagens para todos

O Telegram permite que o usuário apague uma mensagem enviada em um grupo ou em um chat individual. Se você se arrependeu de mandar uma mensagem em um grupo, basta apagá-la normalmente. Entretanto, ao contrário do WhatsApp, ela será removida do celular de todos os membros da conversa – e não apenas do seu.
Apagando uma mensagem para todos em um grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Apagando uma mensagem para todos em um grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Apagando uma mensagem para todos em um grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Editar mensagens enviadas

A atualização de número 3.9 do Telegram, lançada em maio de 2016, permite editar as mensagens enviadas. O recurso é útil para corrigir erros e pode ser usado até dois dias depois do envio. Para editar uma mensagem, basta tocar sobre ela e segurar por alguns instantes. Em seguida, vá em "Editar" e faça as alterações desejadas.
Editando uma mensagem enviada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Editando uma mensagem enviada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Editando uma mensagem enviada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Modo de leitura rápida de artigos sem sair do app

Assim como o Facebook, o Telegram permite carregar instantaneamente artigos recebidos pelo mensageiro. O recurso foi batizado de Instant View e adicionado em uma atualização lançada em novembro de 2016. Hoje, o recurso já é compatível com mais de dois mil sites, que são carregados em uma página otimizada. Para usar a ferramenta, tudo o que você precisa fazer é tocar sobre o botão que aparece logo abaixo dos links recebidos e enviados pelo bate-papo.
Visualizando um link no Instant View (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Visualizando um link no Instant View (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Visualizando um link no Instant View (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Otimização de vídeos para conexões lentas

O WhatsApp compacta automaticamente os vídeos enviados pelo mensageiro. Entretanto, o Telegram permite escolher um grau de compactação entre Full HD (1080p) e 240p. Diminuir a qualidade pode ajudar a economizar dados e acelerar o envio e recebimento do vídeo em conexões lentas. O recurso está disponível na tela de edição do vídeo para envio. Para usá-lo, toque em "480" e escolha a qualidade de vídeo desejada.
Alterando a qualidade de um vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando a qualidade de um vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Alterando a qualidade de um vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Fotos e vídeos que se autodestroem

Em julho, o Telegram ganhou suporte a imagens que se autodestroem após visualizadas, como no Snapchat. O recurso pode ser usado ao enviar fotos ou vídeos, apenas em chats individuais. Para isso, basta tocar sobre o ícone do cronômetro, na tela de edição da foto ou vídeo, e selecionar o tempo em que a imagem irá expirar. Para mais detalhes, leiao tutorial completo.
Enviando uma foto ou vídeo que se autodestrói (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Enviando uma foto ou vídeo que se autodestrói (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Enviando uma foto ou vídeo que se autodestrói (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Máscaras em fotos

O Telegram permite que o usuário personalize as suas selfies com máscaras divertidas usando o app. O recurso, que chegou ao mensageiro em setembro de 2016, permite adicionar as figuras tocando sobre o ícone do pincel, na tela de edição de fotos. Em seguida, clique sobre o ícone à esquerda do pincel e escolha a máscara que você quer adicionar à imagem.
Adicionando máscaras em uma foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando máscaras em uma foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Adicionando máscaras em uma foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Stickers em fotos e mensagens

É possível adicionar stickers (ou figurinhas) às suas fotos enviadas pelo Telegram. Esse recurso foi adicionado em agosto de 2016 e pode ser acessado de modo parecido com as máscaras – no ícone do pincel. Em seguida, basta selecionar a aba "Stickers", na parte superior da tela, e tocar sobre a figurinha que você quer adicionar à foto.
Adicionando stickers em uma foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando stickers em uma foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Adicionando stickers em uma foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Os stickers também podem ser enviados no bate-papo, como no Facebook Messenger. Para isso, basta tocar sobre o ícone na ponta direita da barra de mensagens e, depois, sobre a figurinha que você quer enviar.
Enviando stickers no bate-papo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Enviando stickers no bate-papo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Enviando stickers no bate-papo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...