Caso foi registrado nesta segunda-feira (31), no Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente. Conforme a PM, droga apreendida renderia mais de 1 mil porções.
Um rapaz, de 18 anos, foi detido por tráfico de droga no Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente. A ação teve início por volta das 17h10 desta segunda-feira (31). Conforme o tenente Moisés Marengoni, da Polícia Militar, o indivíduo é um dos principais fornecedores de droga do bairro e das adjacências. Dinheiro, pedras de crack, uma balança de precisão e materiais para embalo de entorpecente foram apreendidos.
De acordo com o tenente, o rapaz foi visto na Rua José Henares, no interior de um veículo Fiat Palio, com placas de Presidente Prudente, trafegando no sentido contrário de direção à viatura. Neste momento, ao avistar os policiais, o indivíduo apresentou sinais de fuga e passou a ser acompanhado. Ele aumentou a velocidade e começou, então, a perseguição, que durou aproximadamente 15 minutos.
Durante a fuga, o indivíduo jogava pedras de crack pela janela do veículo. Os pontos de descarte eram informados a outras equipes, que recolhiam a substância. No total, foram apreendidas duas pedras brutas e nove menores que, após fracionadas, renderiam mais de 1 mil pedras da droga para comercialização, segundo o oficial. A pesagem da droga foi de 101 gramas.
O indiciado trafegou pelas ruas do Jardim Monte Alto e subiu pela Avenida Manoel Goulart até as proximidades do Museu e Arquivo Histórico Municipal. Em seguida, ele continuou no sentido da Universidade Estadual Paulista (Unesp), retornou para o bairro pela Rua Cyro Bueno e refez o percurso até que, durante um cerco, foi abordado pela Força Tática na rotatória do museu.
Os militares ainda foram realizar buscas na casa do indiciado, onde localizaram uma televisão de 42 polegadas sem nota fiscal, que foi apreendida para averiguação.
A operação contou com o auxílio do Helicóptero Águia e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).
O rapaz responderá por tráfico de droga. O Palio ficará apreendido e serão feitas autuações por condução perigosa. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!