Translate

sábado, 19 de agosto de 2017

Empresa de MT é multada em R$10,2 mil por transporte ilegal de madeira em MS

Carreta transportava 34m³ de madeira serrada, mas documento não permitia transporte no estado. Responsáveis vão responder por crime ambiental.


Uma empresa transportadora de madeira de Apiacás (MT) foi multada em R$ 10,2 mil por transporte irregular em Costa Rica, leste de Mato Grosso do Sul. O flagrante foi feito pela Polícia Militar Ambiental na MS-306, durante abordagem em uma carreta.
De acordo com a polícia, o transporte de 34 m³ de madeira serrada seria realizado de Mato Grosso até Santa Catarina. Porém, o Documento de Origem Florestal (GF) não constava Mato Grosso do Sul como itinerário, ou seja, não era permitido realizar o trajeto no estado sul-mato-grossense.
O caminhão e o material foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa vão responder por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de prisão.
A polícia explica que o documento ambiental de transporte é obrigatório e a falta dele resulta em crime e infração administrativa. Além disso, a identificação do itinerário tem o objetivo de evitar a retirada de madeiras ilegais de outros locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...