Translate

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Concurso para delegado em MS usa equipamento de rastreamento da Anatel para combater fraudes

Certame teve 9.760 candidatos inscritos para a disputa de 30 vagas. Concurso ainda terá mais oito etapas. Previsão é que aprovados tomem posse até o fim de 2018.


Na tarde deste domingo foi promovida no campus de uma universidade em Campo Grande, a primeira etapa do concurso publico para o cargo de delegado da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul. Estão sendo oferecidas 30 vagas e 9.760 candidatos se inscreveram. Os portões foram abertos às 13h e fechados às 14h.
Para evitar fraudes a segurança foi reforçada. Uma das principais medidas adotadas foi a utilização, pela primeira vez em um certame no estado, de um equipamento de rastreamento da Agência Nacional de Telecomunicações. O sistema foi utilizado durante os Jogos Olímpicos do Rio de janeiro.
A presidente da Comissão organizadora do concurso, a delegada Maria de Lourdes Cano, explicou ao G1 que o equipamento busca sinais de celulares e pontos eletrônicos a uma distância de cerca de 400 metros, possibilitando a identificação precisa do emissor deste sinal e a localização de pessoas que estejam tentando fraudar o concurso.
Técnico da Anatel utilizando equipamento de rastreamento no local das provas do concurso para delegado da Polícia Civil em MS (Foto: Ariovaldo Dantas/TV Morena)Técnico da Anatel utilizando equipamento de rastreamento no local das provas do concurso para delegado da Polícia Civil em MS (Foto: Ariovaldo Dantas/TV Morena)
Técnico da Anatel utilizando equipamento de rastreamento no local das provas do concurso para delegado da Polícia Civil em MS (Foto: Ariovaldo Dantas/TV Morena)
Ela conta que até as 18h, a uma hora do encerramento desta etapa, as provas estavam ocorrendo com absoluta tranquilidade, sem o registro de qualquer tipo de problema. “Acredito que além de todas as medidas de segurança que tomamos, somente o fato da pessoa que tem a intenção de fraudar o concurso ver esse aparato, com esse equipamento de rastreamento, já a inibe, porque ela sabe que será apanhada”, analisa.
Após essa primeira etapa do concurso, o certame tem mais oito pela frente, entre as quais estão: teste de aptidão física e psicológica, exames médicos, investigação social e depois de tudo o curso de formação policial.
De acordo com a previsão da Comissão Organizadora, os aprovados devem assumir os cargos até o fim de 2018. Atualmente o estado conta com 195 delegados de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...