Certame teve 9.760 candidatos inscritos para a disputa de 30 vagas. Concurso ainda terá mais oito etapas. Previsão é que aprovados tomem posse até o fim de 2018.
Na tarde deste domingo foi promovida no campus de uma universidade em Campo Grande, a primeira etapa do concurso publico para o cargo de delegado da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul. Estão sendo oferecidas 30 vagas e 9.760 candidatos se inscreveram. Os portões foram abertos às 13h e fechados às 14h.
Para evitar fraudes a segurança foi reforçada. Uma das principais medidas adotadas foi a utilização, pela primeira vez em um certame no estado, de um equipamento de rastreamento da Agência Nacional de Telecomunicações. O sistema foi utilizado durante os Jogos Olímpicos do Rio de janeiro.
A presidente da Comissão organizadora do concurso, a delegada Maria de Lourdes Cano, explicou ao G1 que o equipamento busca sinais de celulares e pontos eletrônicos a uma distância de cerca de 400 metros, possibilitando a identificação precisa do emissor deste sinal e a localização de pessoas que estejam tentando fraudar o concurso.
Ela conta que até as 18h, a uma hora do encerramento desta etapa, as provas estavam ocorrendo com absoluta tranquilidade, sem o registro de qualquer tipo de problema. “Acredito que além de todas as medidas de segurança que tomamos, somente o fato da pessoa que tem a intenção de fraudar o concurso ver esse aparato, com esse equipamento de rastreamento, já a inibe, porque ela sabe que será apanhada”, analisa.
Após essa primeira etapa do concurso, o certame tem mais oito pela frente, entre as quais estão: teste de aptidão física e psicológica, exames médicos, investigação social e depois de tudo o curso de formação policial.
De acordo com a previsão da Comissão Organizadora, os aprovados devem assumir os cargos até o fim de 2018. Atualmente o estado conta com 195 delegados de Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!