Grupo começou a ser investigado depois que submetralhadora foi apreendida no bairro Paraíso, onde brigas entre os suspeitos e uma gangue rival aterrorizava os moradores.
A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira (31), os resultados de uma investigação que desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas que agia em bairros da Região Leste e Centro-Sul de Belo Horizonte. As apurações apontaram que o grupo era comandado por um homem que está preso na Região Metropolitana.
A quadrilha começou a ser investigada depois que uma submetralhadora foi apreendida, em 2015, no bairro Paraíso, localizado na Região Leste. De acordo com o delegado Leandro Alves Santos, os constantes conflitos entre o grupo e uma gangue rival da região, que aterrorizava os moradores, fizeram com que a polícia priorizasse as apurações.
O grupo vendia drogas em bairros como Paraíso, Santa Efigênia, Santa Tereza e Esplanada. Conforme a Polícia Civil, as ordens partiam de dentro do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, onde o homem apontado como chefe da quadrilha está preso desde 2012, cumprindo pena por homicídio.
“O principal meio de contato dele com o restante da organização era por meio da esposa dele”, afirma o delegado. Segundo Santos, além do comércio de entorpecentes, as ordens estariam relacionadas a questões como partilha do lucro da quadrilha, compras de armas e conflito com a gangue rival.
De acordo com o delegado, 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos pela corporação em duas fases. Nessas etapas, três pessoas foram presas em flagrante. Duas delas permanecem detidas. No total, dez pessoas foram indiciadas e, se condenadas, podem pegar mais de 20 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!