Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um engavetamento dos veículos envolvidos na BR-163, em Campo Grande.
Um acidente envolvendo um caminhão-baú, duas carretas e um veículo de passeio no início da tarde desta quinta-feira (13) na BR-163, em Campo Grande, resultou na morte de dois homens carbonizados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta que colidiu por último no engavetamento e do veículo que ficou entre as duas carretas morreram. Os condutor da outra carreta foi socorrido pela concessionária que administra a rodovia, mas não sofreu ferimentos. Já o condutor do caminhão-baú recusou ajuda. Os militares desconfiam exista mais gente morta dentro do carro de passeio.
O pedreiro André Luiz Flores estava em uma estrada lateral quando o acidente aconteceu. Ele acabou testemunhando o ocorrido.
"Os outros estavam parados aqui na frente quando a carreta lá de trás veio com tudo e passou por cima do carro. Tentamos tirar o motorista da carreta, mas não deu tempo de socorrer por causa do fogo", disse.
Com a colisão, o carro de passeio ficoui destruído pelo fogo. As chamas ainda queimaram a traseira de uma carreta e consumiu a cabine da outra. Funcionários da CCR MSVia disseram que sinalizaram para o motorista da última carreta diminuir a velocidade por causa do sistema de pare e siga, mas ele pode ter dormido ao volante ou estava distraído.
"Os levantamentos apontam que a de trás não parou e bateu nos que estavam parados. Aqui está em sistema de pare e siga", afirmou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Divo Bottari.
O motorista da outra carreta, que não se feriu, era colega de trabalho do caminhoneiro que morreu carbonizado. "Somos da mesma empresa. Tínhamos acabado de almoçar. Saímos de Paranaguá (PR) com destino a Rondonópolis (MT). Eu vi o caminhão-baú com o pisca alerta ligado. Eu estava parado também quando a carreta de trás chegou e bateu. Só ouvi o barulho de explosão", contou sem se identificar.
As duas carretas envolvidas no acidente estavam carregadas com cloreto de potássio. Para conter as chamas, os bombeiros usaram uma carreta com 27 mil litros de água e um caminhão com mais 5 mil litros.
Como o quilômetro 464 ficou fechado, o trânsito foi desviado para uma estrada de terra lateral. Por causa disso, o fluxo de veículo ficou lento tanto para quem seguia para Campo Grande quanto para quem fazia o caminho contrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!