Translate

terça-feira, 6 de junho de 2017

Fortes chuvas fazem Iagro prorrogar vacinação contra aftosa em 13 municípios de MS

A portaria da Iagro determinando a prorrogação foi publicada nesta terça-feira (6), no Diário Oficial do estado, mas tem efeito retroativo a 31 de maio.


Fortes chuvas em alguns municípios de Mato Grosso do Sul, que dificultaram o manejo dos animais, fizeram a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), prorrogar por 15 dias o período de vacinação e depois o da declaração de imunização dos rebanho bovino e bubalino do estado em 13 municípios das regiões sanitárias do Planalto e de Fronteira.
A portaria da Iagro determinando a prorrogação foi publicada nesta terça-feira (6), no Diário Oficial do estado, mas tem efeito retroativo a 31 de maio, quando terminaria a campanha nestas duas regiões.
O diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, disse que apesar da decisão de prorrogar a vacinação nestes 13 municípios, que a análise prévia da campanha é muito satisfatória. Segundo ele, somando o número de animais já vacinados e cadastrados na agência, 11,5 milhões, ao de vacinas vendidas mas ainda não declaradas, 8,2 milhões de doses, se atinge cerca de 19,7 milhões de cabeças, o equivalente a 97% do rebanho sul-mato-grossense.
“Agora se levarmos em conta, que nos municípios onde a campanha não foi prorrogada o período de declaração ainda vai até o dia 19, e que no Pantanal a campanha vai até o dia 15, significa, que com certeza, vamos alcançar a nossa meta que é superar os 99% de cobertura dentro da etapa”, comenta.
Conforme a portaria publicada nesta terça, na região sanitária do Planalto a campanha foi prorrogada até 15 de junho e a declaração até 30 de junho, para os municípios de Amambai, Tacuru, Naviraí, Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Itaquirai, Juti, Bela Vista e Porto Murtinho.
Na Zona de Fronteira, para Ponta Porã, Mundo Novo e Japorã, os prazos são mesmos adotados para os dez municípios do Planalto, ou seja, 15 de junho para vacinação e 30 de junho para declaração. Em trechos de Bela Vista e Porto Murtinho que estão na fronteira com o Paraguai o calendário, entretanto, é diferenciado. O período limite para imunização do rebanho vai até 30 de junho e para registro até 15 de julho.
O calendário do Pantanal não sofreu alterações. Permanece com prazo para vacinação até 15 de junho e para o produtor informar a Iagro, até 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...