Translate

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Conab mantém projeção de uma das maiores safras de milho da história em MS

A estimativa é que a produção chegue a 8,994 milhões de toneladas, volume que é superado apenas pelo da temporada 2014/2015.


O nono levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que foi divulgado nesta quinta-feira (8), reafirma que Mato Grosso do Sul deve colher neste ciclo de inverno (2016/2017) uma das maiores “safrinhas” de milho de sua história.
A projeção é que a produção chegue a 8,994 milhões de toneladas, volume que é superado apenas pelo da temporada 2014/2015, quando atingiu o estado colheu 9,108 milhões de toneladas.
Frente ao ciclo passado (2015/2016), quando ocorreu uma grande quebra da produção, e a colheita chegou a 6,125 milhões de toneladas, a atual “safrinha” deve representar, de acordo com a Conab, um incremento de 46,8%.
A empresa pública federal atribui o aumento da produção nesta temporada a um conjunto de fatores. Um deles é o incremento de 5,1% na área cultivada, que passou de 1,665 milhão de hectares para 1,749 milhão de hectares.
Outro é a utilização de sementes transgênicas de ciclo precoce e superprecoce, o que possibilitou que a cultura escapasse do período seco nas fases de floração e enchimento de grãos.
Além do aumento da área e investimento em sementes, o produtor do cereal vem contando nesta safra com condições climáticas favoráveis para o desenvolvimento da cultura, com bons volumes de chuva e de insolação, e ausência de geadas.
A produtividade média esperada para a cultura é de 5.140 quilos por hectare, o equivalente a 85,6 sacas por hectare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...