Exames como ultrassom e biópsia foram adiados e serão remarcados quando sistema voltar ao normal, segundo hospital. Ataque cibernético foi na terça (27).
O ataque cibernético, que afetou os computadores do Hospital de Câncer de Barretos em Jales e Fernandópolis, também causou transtornos na unidade em Campo Grande.
Exames como ultrassom e biópsia, que estavam marcados, foram adiados nesta quarta-feira (28).
Segundo a enfermeira Magda Barbosa das Neves, a unidade de Campo Grande entrou em contato com os pacientes para informar o adiamento e os exames devem ser reagendados assim que o sistema voltar a operar normalmente.
Nesta quarta-feira (28), o Hospital de Câncer de Barretos em Campo Grande está realizando apenas exames de mamografia e preventivo, que estão sendo feitos manualmente na unidade móvel estacionada no pátio do hospital.
A orientação da unidade é que os pacientes que tenham exames agendados entrem em contato pelo telefone (67) 3304-6600 para tirar dúvidas ou informações.
Ataque
Unidades do Hospital do Câncer de Barretos (SP) nas cidades de Jales (SP) e Fernandópolis (SP) sofreram um ataque cibernético na manhã desta terça-feira (27). O ataque também afetou todo o sistema do Hospital do Câncer de Barretos.
Em Fernandópolis, segundo o hospital, a unidade que faz exames preventivos está parada. Ao todo, 150 pacientes vão deixar de ser atendidos. Em Jales (SP), o sistema também foi afetado.
Os hackers pedem dinheiro para liberar o sistema. Segundo funcionários do hospital, a mensagem dos hackers pede 300 dólares em bitcoins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!