Translate

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Ataque cibernético afeta atendimento no Hospital de Câncer de Barretos em Campo Grande

Exames como ultrassom e biópsia foram adiados e serão remarcados quando sistema voltar ao normal, segundo hospital. Ataque cibernético foi na terça (27).


ataque cibernético, que afetou os computadores do Hospital de Câncer de Barretos em Jales e Fernandópolis, também causou transtornos na unidade em Campo Grande.

Exames como ultrassom e biópsia, que estavam marcados, foram adiados nesta quarta-feira (28).
Segundo a enfermeira Magda Barbosa das Neves, a unidade de Campo Grande entrou em contato com os pacientes para informar o adiamento e os exames devem ser reagendados assim que o sistema voltar a operar normalmente.
Nesta quarta-feira (28), o Hospital de Câncer de Barretos em Campo Grande está realizando apenas exames de mamografia e preventivo, que estão sendo feitos manualmente na unidade móvel estacionada no pátio do hospital.
A orientação da unidade é que os pacientes que tenham exames agendados entrem em contato pelo telefone (67) 3304-6600 para tirar dúvidas ou informações.

Ataque

Unidades do Hospital do Câncer de Barretos (SP) nas cidades de Jales (SP) e Fernandópolis (SP) sofreram um ataque cibernético na manhã desta terça-feira (27). O ataque também afetou todo o sistema do Hospital do Câncer de Barretos.
Em Fernandópolis, segundo o hospital, a unidade que faz exames preventivos está parada. Ao todo, 150 pacientes vão deixar de ser atendidos. Em Jales (SP), o sistema também foi afetado.
Os hackers pedem dinheiro para liberar o sistema. Segundo funcionários do hospital, a mensagem dos hackers pede 300 dólares em bitcoins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...