Translate

sábado, 27 de maio de 2017

Operação da PF em aeroporto de MS apreende cocaína que seria levada para África do Sul

Segundo delegado, Aeroporto Internacional de Campo Grande é o quinto maior em apreensão de entorpecente do país.


Uma operação da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Campo Grande apreendeu 3.594 quilos de cocaína pura no fundo falso de uma mala que seria levada para Joanesburgo, na África do Sul, na madrugada deste sábado (27). Uma boliviana foi presa.
Segundo a PF, essa é terceira apreensão pela operação nesta semana. Os outros flagrantes também foram com bolivianos. Um homem de 39 anos levava três quilos de cocaína no fundo falso da mala para Campinas (SP)Uma mulher foi presa na BR-262 com 3,4 quilos de cocaína também na mala e ela tinha passagem para Katmandu, no Nepal.
“Temos pego flagrante para região norte, em especial para a Amazônia e Amapá. Então a gente fez contato com Brasília, trouxe alguns policiais especializados em aeroportos, fez uma força-tarefa e está atuando por duas semanas evitando o tráfico de entorpecente”, afirmou o delegado da PF Cleo Mazzotti.
O delegado disse ainda que o aeroporto da capital de Mato Grosso do Sul é o quinto maior em apreensão de entorpecente do país. Além disso, geralmente as pessoas são mais jovens e mulheres.
“A maconha está tio ‘cavalo doido’. Eles colocam uma mala repleta de maconha e embarcam. A cocaína é um pouco mais elaborada até porque vai para Europa. Normalmente é um fundo falso e em malas, não temos detectados muito no corpo”, explicou Mazzotti.
Em teste preliminar, cocaína apresentou características de pureza (Foto: Osni Miranda/TV Morena)Em teste preliminar, cocaína apresentou características de pureza (Foto: Osni Miranda/TV Morena)
Em teste preliminar, cocaína apresentou características de pureza (Foto: Osni Miranda/TV Morena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...