Translate

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Fiéis aproveitam dia de Santo Expedito para agradecer as graças alcançadas

Celebrações religiosas em homenagem ao padroeiro das causas justas e urgentes prosseguem nesta quarta-feira (19).


Fiéis aproveitam o dia de Santo Expedito para visitar a cidade que leva o nome do padroeiro das causas justas e urgentes, na região de Presidente Prudente, nesta quarta-feira (19). A expectativa da organização é de que no transcorrer da programação cerca de 50 mil pessoas passem pelo município para agradecer as graças obtidas e fazer orações, número equivalente a mais de 16 vezes a população da cidade, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Algumas pessoas, mesmo com dificuldades, fazem questão de garantir a visita ao município em cumprimento de promessas, como é o caso da aposentada Maria Mercedes dos Santos, de 75 anos.
A moradora de Tarabai disse ao G1 que sempre foi devota do santo, conhecido por atender as causas justas e urgentes, e, por isso, há oito anos, cumpre uma promessa feita a ele. “Eu fui diagnosticada com úlcera varicosa na perna esquerda, há oito anos, o que me trouxe muitos problemas e me deixou sem andar. Eu prometi a Santo Expedito que todos os anos eu viria até a sua igreja para pedir por essa cura e agradecer pela minha vida”, contou.
A idosa, que é mãe de cinco filhos, afirmou ao G1 que, após dois anos visitando a cidade, obteve a cura. “No segundo ano, a úlcera foi curada. Depois de um certo tempo, sofri uma queda e quebrei a mesma perna, mas, ainda assim, continuei a receber as graças, pois entendi o propósito de Deus. Hoje, eu tenho dificuldades para andar, porém, consigo me manter bem em minha casa, com um andador, por ter firmeza na perna direita. Se a fratura tivesse sido nela, talvez eu nem pudesse andar hoje em dia”, ressaltou.
Mercedes viajou a Santo Expedito com uma excursão de romeiros de sua cidade e, por isso, contou com a solidariedade dos companheiros para empurrar sua cadeira de rodas. “Mesmo com as dificuldades que tenho para me locomover, nunca deixei de cumprir minha promessa. Como aqui são filas enormes e a distância entre onde o ônibus estaciona e a igreja é longa, eu optei por vir de cadeira de rodas, como tenho feito há alguns anos”, informou ao G1.

Pedalando com fé

O funcionário público Aroldo Ribeiro, morador de Irapuru, também visitou o município para agradecer uma graça: a recuperação do joelho esquerdo, após uma cirurgia. Ele prometeu a Santo Expedito que, se obtivesse a bênção, iria de bicicleta de Flórida Paulista até a cidade do padroeiro, uma distância de cerca de 50 quilômetros.
“Eu precisei fazer uma cirurgia no dia 29 de abril do ano passado e, como era um procedimento complicado, pedi para que o santo intercedesse por mim, para que eu fosse curado. Como obtive a graça, neste ano, vim cumprir a minha promessa”, pontuou ao G1.
Ribeiro ainda contou ao G1 que fez questão de participar da primeira missa, às 10h30 desta quarta-feira (19). “Eu saí de Flórida Paulista às 6h, para garantir que chegaria a tempo. Minha irmã veio me escoltando de motocicleta, para garantir minha segurança. Graças a Deus, tudo correu bem no trajeto”, afirmou.
Ele, que é casado e tem três filhos, alegou que pretende visitar a cidade de Santo Expedito todos os anos, “enquanto tiver vida e saúde”.
“Eu não tinha o hábito de vir ao município sempre. A última vez em que estive aqui foi há muitos anos, nem me lembrava como era. A partir de agora, quero voltar todos os anos, mesmo que não seja de bicicleta”, disse ao G1.
Para ele, a fé foi o que lhe fez alcançar sua graça.
“Para mim, Santo Expedito representa o intercessor que, junto com Deus, fez com que eu pudesse obter a cura. Acreditar nesse milagre e manter a fé me fizeram ter boa recuperação”, finalizou o devoto ao G1.


Celebrações

Mesmo com o dia do santo sendo celebrado nesta quarta-feira (19), as festividades em comemoração ao padroeiro seguem até o fim de semana, de acordo com o padre Umberto Laércio Bastos de Souza.
“Santo Expedito representa a esperança, a renovação da fé e, por isso, os devotos que não conseguirem vir hoje [quarta-feira] à cidade, terão até o próximo domingo [23] para agradecer e fazer as suas orações. As celebrações serão campais na praça da Igreja Matriz da cidade e contarão com eventos e praça de alimentação”, ressaltou o padre ao G1.
Os serviços que estiverem no entorno do templo religioso destinarão o dinheiro às obras de construção do Santuário de Santo Expedito. “Já estamos na fase de cobertura e a previsão de inauguração é para 2019”, disse Souza.

Programação

Na quarta-feira (19):
  • 11h30 – Cavalgada – 20ª Romaria de Cavaleiros
  • 14h – Show com Osmar Veronezi
  • 15h – Missa campal em louvor a Santo Expedito
  • 18h – Show com Frei Zeca
  • 19h30 – Santa Missa campal
Na sexta-feira (21):
  • 10h – Santa Missa
  • 15h – Santa Missa de encerramento das festividades
  • 19h30 – Santa Missa
Segundo o padre Umberto, nos dias 22 e 23 a praça de alimentação continuará no local e também haverá missas. As celebrações serão realizadas às 10h e às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...