Translate

quarta-feira, 1 de março de 2017

Projeto quer obrigar a divulgação de despesas de prédios públicos

Gastos com água, energia e telefone devem ser colocados em painéis.
Proposta será discutida nesta quinta-feira (2), em Presidente Prudente.


A Câmara Municipal de Presidente Prudente discute na sessão ordinária desta quinta-feira (2) um projeto de lei que tem por objetivo tornar obrigatória a colocação de painéis ou cartazes informando despesas com água, energia elétrica e telefone dos prédios públicos municipais nos últimos 12 meses.
Conforme o texto da proposta, se aprovada, a nova lei vai exigir a publicidade das despesas em todos os prédios de propriedade ou em posse da municipalidade, dos órgãos da administração direta e indireta, sociedade de economia mista, fundações e autarquias, até mesmo os locados ou cedidos.
“Abaixo das informações dos gastos com as despesas efetuadas nos últimos doze meses, deverá haver a data da publicação e a assinatura do responsável pelo órgão que administra o referido prédio público e o secretário a que esteja subordinado”, informa o projeto de lei do vereador Ivan Júnior (PTB).
As mesmas informações também deverão ser encaminhadas, até o dia 10 do mês subsequente aos gastos efetuados, à Secretaria Municipal de Administração para serem publicadas, o “mais rapidamente possível”, no site oficial da Prefeitura de Presidente Prudente.
“As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário”, pontua o vereador.
Pauta
Ao todo, os vereadores devem apreciar 56 indicações, dois pesares, uma moção, 49 congratulações, 32 providências e cinco projetos de lei.

A sessão ordinária tem início às 20h e é aberta ao público.
A modificação da data da sessão, realizada normalmente às segundas-feiras, se deve por conta das comemorações do Carnaval. O parágrafo 2º do artigo 63 do Regimento Interno da Câmara Municipal destaca que, "havendo a necessidade”, pode ser alterada a data da sessão ordinária da Casa de Leis, com requerimento assinado por, no mínimo, dois terços dos vereadores; neste caso, nove parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...