Duas pessoas foram detidas por desacato, desobediência e resistência.
Batalhão de Choque foi chamado para liberar rua ocupada por foliões.
O último dia de carnaval terminou em confusão no Centro de Campo Grande, na noite de terça-feira (28). Um grupo de foliões se aglomerou próximo ao tradicional bloco "Cordão da Valu" em carros com som alto e uma multidão tomou conta da rua 14 de julho, na Esplanada Ferroviária.
A festa deveria ter acabado às 23h (de MS), mas as pessoas que estavam na região não saíram da rua e a Polícia Militar foi chamada. Foi preciso usar bombas de gás e efeito moral para dispersar a multidão.
Vídeos gravados por moradores mostram um mar de gente impedindo a passagem de veículos. A confusão piorou com a chegada Polícia Militar, que foi recebida a garrafadas pelo grupo. Foi preciso usar bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio para dispersas a multidão
O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) deu apoio para retirar foliões do meio da rua que estariam obstruindo o trânsito, após o horário determinado para o encerramento da festa de carnaval, que reuniu cerca de 20 mil pessoas.
De acordo com a polícia, várias garrafas foram lançadas em direção a PM, que precisou usar gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.
As imagens mostram ainda o posto de combustíveis lotado de gente dançando. Funcionários do local contam que pediram para as pessoas deixarem o local, mas elas não saíram e ainda subiram nos carros estacionados.
Duas pessoas foram detidas, levadas à Depac do Centro e vão responder por desacato, desobediência e resistência. Não há informações de feridos durante a confusão.
Garrafada
Em outro ponto da cidade, também na região central, um homem de 35 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (1º), depois de jogar uma garrafa em uma viatura do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e fazer ameaças aos socorristas. O caso foi registrado no Centro de Campo Grande.
O homem que jogou a garrafa foi detido pelos agentes do Samu, que usaram faixas de gazes para amarrá-lo até a chegada da Polícia Militar (PM). Os policiais apreenderam uma pedra de aproximadamente 20 centímetros, que pesa cerca de dois quilos e estava enrolada na roupa do suspeito.
Sujeira
No dia seguinte ao carnaval na Esplanada Ferroviária, funcionários, proprietários de lojas e moradores fizeram um mutirão de limpeza. Sem banheiros químicos suficientes para atender os foliões, fezes e urinas estavam por toda parte.
O odor permanece no local na manhã desta quarta-feira (1°), enquanto as pessoas recolhiam centenas de garrafas de bebida alcoólica, copos, camisinhas usadas e bitucas de cigarro.
Entre os estabelecimentos comerciais da região, um posto de gasolina teve maior prejuízo, com depredações nas paredes, instalações, carros estacionados e, conforme o gerente do local, cenas de sexo foram presenciadas na madrugada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!