Translate

quarta-feira, 1 de março de 2017

PM dispersa foliões com gás após confusão no carnaval em MS

Duas pessoas foram detidas por desacato, desobediência e resistência.
Batalhão de Choque foi chamado para liberar rua ocupada por foliões.


O último dia de carnaval terminou em confusão no Centro de Campo Grande, na noite de terça-feira (28). Um grupo de foliões se aglomerou próximo ao tradicional bloco "Cordão da Valu" em carros com som alto e uma multidão tomou conta da rua 14 de julho, na Esplanada Ferroviária.
A festa deveria ter acabado às 23h (de MS), mas as pessoas que estavam na região não saíram da rua e a Polícia Militar foi chamada. Foi preciso usar bombas de gás e efeito moral para dispersar a multidão.
Vídeos gravados por moradores mostram um mar de gente impedindo a passagem de veículos. A confusão piorou com a chegada Polícia Militar, que foi recebida a garrafadas pelo grupo. Foi preciso usar bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio para dispersas a multidão
O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) deu apoio para retirar foliões do meio da rua que estariam obstruindo o trânsito, após o horário determinado para o encerramento da festa de carnaval, que reuniu cerca de 20 mil pessoas.
De acordo com a polícia, várias garrafas foram lançadas em direção a PM, que precisou usar gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.
As imagens mostram ainda o posto de combustíveis lotado de gente dançando. Funcionários do local contam que pediram para as pessoas deixarem o local, mas elas não saíram e ainda subiram nos carros estacionados.
Duas pessoas foram detidas, levadas à Depac do Centro e vão responder por desacato, desobediência e resistência. Não há informações de feridos durante a confusão.
Confusão terminou após PM usar bombas de gás e efeito moral (Foto: Reprodução/ TV Morena)Confusão terminou após PM usar bombas de gás e efeito moral (Foto: Reprodução/ TV Morena)
Garrafada
Em outro ponto da cidade, também na região central, um homem de 35 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (1º), depois de jogar uma garrafa em uma viatura do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e fazer ameaças aos socorristas. O caso foi registrado no Centro de Campo Grande.
O homem que jogou a garrafa foi detido pelos agentes do Samu, que usaram faixas de gazes para amarrá-lo até a chegada da Polícia Militar (PM). Os policiais apreenderam uma pedra de aproximadamente 20 centímetros, que pesa cerca de dois quilos e estava enrolada na roupa do suspeito.
Sujeira
No dia seguinte ao carnaval na Esplanada Ferroviária, funcionários, proprietários de lojas e moradores fizeram um mutirão de limpeza. Sem banheiros químicos suficientes para atender os foliões, fezes e urinas estavam por toda parte.
O odor permanece no local na manhã desta quarta-feira (1°), enquanto as pessoas recolhiam centenas de garrafas de bebida alcoólica, copos, camisinhas usadas e bitucas de cigarro.
Entre os estabelecimentos comerciais da região, um posto de gasolina teve maior prejuízo, com depredações nas paredes, instalações, carros estacionados e, conforme o gerente do local, cenas de sexo foram presenciadas na madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...