Animal vivia no zoológico do Parque Ecológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente. Resultado foi divulgado nesta quarta-feira (29).
Um Laudo da necropsia apontou que a causa da morte do hipopótamo fêmea "Tata", do zoológico do Parque Ecológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente, foi uma "torção intestinal". O resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira (29) pelo parque.
O resultado do exame foi realizado pelo médico veterinário especialista em patologia Osimar Sanches.
“Durante a abertura da cavidade abdominal, foi possível verificar disposição anatômica fora dos padrões de normalidade, foi possível observar congestão e dilatação gasosa exuberante das alças intestinais, secundário a torção intestinal”, apontou o patologista.
"Tata" chegou à Cidade da Criança em 2006, trazida de um zoológico do Rio Grande do Sul, e morreu no dia 27 de fevereiro de 2017. O hipopótamo fêmea tinha 21 anos e teve um filhote em 2012, que recebeu o nome de "Toicinho". O macho permanece no recinto e recebe atenção especial da equipe técnica do hospital veterinário do Parque Ecológico.
Laudo da necropsia apontou torção intestinal como causa da morte do hipopótamo fêmea da Cidade da Criança (Foto: Divulgação/AI/Cidade da Criança)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/2/o/SLxwEgR9aGJAQG0DO6Ig/img-4306.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!