Paciente mora no Jardim Eldorado, na zona oeste da cidade.
Vigilância Epidemiológica alerta para o risco de proliferação da doença.
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) anunciou nesta quarta-feira (1º) a confirmação do primeiro caso positivo de dengue em 2017, em Presidente Prudente. A pessoa que contraiu a doença mora no Jardim Eldorado, na zona oeste da cidade.
Segundo a coordenadora do órgão, Elaine Bertacco, todas as ações para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti estão sendo tomadas, como vistorias diárias dos agentes de saúde aos imóveis e mutirões de combate à dengue realizados aos sábados. No entanto, ela ressaltou que o apoio da população é imprescindível para conter o avanço do mosquito.
“A população precisa ficar mais atenta com o período de chuvas e eliminar os criadouros que estão dentro da sua casa. Estamos entrando no período crítico no que se refere à transmissão dos vetores. A temperatura mais elevada, o nível de chuvas aumentando e o período de férias, em que muitos imóveis ficam fechados, podem favorecer a proliferação”, alertou.
Além do caso confirmado, foram registradas desde o início do ano 73 notificações de pacientes com suspeita de dengue.
Recorde histórico
No ano passado, foram registrados 13.074 casos de dengue em Presidente Prudente, recorde histórico na cidade. Além disso, segundo a VEM, a doença matou 28 pessoas no município em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!