Translate

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Presidente da Audi do Brasil deixa o cargo após 3 anos

Johannes Roscheck será o substituto de Jörg Hofmann, que assumirá um cargo global na Alemanha.


Depois de pouco mais de 3 anos no cargo, o alemão Jörg Hofmann deixou a presidência da Audi Brasil e já voltou para a Alemanha, onde assumirá a posição de vice presidente de vendas "Overseas", que inclui países na África, Oriente Médio, Ásia e Pacífico.
O sucessor de Hofmann será Johannes Roscheck, que já trabalhou na Volkswagen e na Audi no Brasil, entre 1997 e 2001. De volta à Europa, Roschek permaneceu no grupo e se tornou chefe financeiro da Audi na Hungria, posto que exerceu entre 2006 e 2012.
No ano seguinte, Roschek voltou ao Brasil e foi cofundador de uma consultoria para empresas, principalmente do ramo automotivo, com base em Curitiba (PR), segundo dados de seu perfil no LinkedIn. O executivo deve assumir oficialmente o comando da Audi Brasil em 1º de março.
A Audi afirmou que Hofmann tinha um contrato com previsão para ficar 3 anos na divisão brasileira. Quando chegou, em setembro de 2013, seu maior desafio foi retomar a produção local, em parceria com a Volkswagen, na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
retomada da produção ocorreu em 2015, em meio a uma crise do mercado brasileiro de veículos. No entanto, os modelos de luxo conseguiram se distanciar e apresentaram anos seguidos de altas, entre 2012 e 2015.
As vendas da marca das 4 argolas mais que triplicaram no Brasil, de pouco menos de 5 mil unidades em 2012 para 17,5 mil em 2015, quando assumiu a liderança do segmento premium, deixando para trás as rivais Mercedes-Benz e BMW.
No entanto, depois da rápida ascensão, veio uma queda de 33% em 2016 - ano que marcou o fim do 'boom' dos carros de luxo no Brasil.
Venda de carros premium no Brasil (Foto: Arte/G1)
Venda de carros premium no Brasil (Foto: Arte/G1)
Venda de carros premium no Brasil (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...