Translate

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PM reforça a segurança no Carnaval e intensifica a Operação Direção Segura

Ação será realizada no Oeste Paulista de 25 a 28 de fevereiro.
Polícia Militar fará bloqueios com o uso de bafômetro.


No período do Carnaval, de 25 a 28 de fevereiro, a Polícia Militar informou que reforçará a segurança nos locais onde ocorrerão os eventos carnavalescos no Oeste Paulista. Além disso, a corporação intensificará a realização da “Operação Direção Segura”, que utiliza bloqueios de trânsito, com objetivo de fiscalizar condutores de veículos e inibir que motoristas dirijam sob efeito de bebida alcoólica.
“Os bloqueios serão realizados com emprego do etilômetro [bafômetro] em pontos estratégicos e nas vias de acesso aos locais onde serão promovidas as festividades do Carnaval”, ressaltou o chefe da Seção de Comunicação Social do Comando de Policiamento do Interior- 8 (CPI-8), capitão Carlos José Olivetti Fernandes.
O efetivo será reforçado pelos policiais militares, que atuam na Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas [Rocam], Canil, Policiamento de Trânsito, Cavalaria e do Helicóptero Águia.
Lei Seca
A corporação enfatizou que dirigir embriagado é crime, a infração é gravíssima, a pena varia de seis meses a três anos de detenção, além do pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70. Além disso, o infrator terá sua carteira de habilitação suspensa por um período de 12 meses.

“A embriaguez ao volante é uma das maiores preocupações da polícia durante o período do carnaval, pois esta prática aumenta consideravelmente o risco de acidentes de trânsito”, salientou a corporação.
Em 2016, a PM prendeu em flagrante delito 381 motoristas pelo crime de embriaguez ao volante e confeccionou 1.295 autos de infração de trânsito pelo mesmo delito, na região de Presidente Prudente.
Som automotivo
A Polícia Militar destacou que a perturbação do sossego é também outro delito muito comum neste período. “Ouvir música em alto volume incomodando a vizinhança é considerado contravenção penal e pode ser punido com até três meses de prisão e multa”, pontuou a PM.

O Decreto nº 62.472, de 16 de fevereiro de 2017, regulamenta a Lei nº 16.049, de 10 de dezembro de 2015, que dispõe sobre a emissão de ruídos sonoros provenientes de aparelhos de som portáteis ou instalados em veículos automotores e tem a “intenção de preservar a ordem pública e a segurança do cidadão”.
“Carros parados na rua ou em áreas de estacionamento, como shoppings e postos de gasolina, ficam proibidos de emitir som alto e incomodar a vizinhança, sob pena de multa e em alguns casos até a apreensão do veículo”, ressaltou a polícia.
A infração ao disposto nesta lei acarretará a aplicação de multa no valor de R$ 1.000,00, calculado em dobro na primeira reincidência e quadruplicado a partir da segunda reincidência.
Dicas
Para prevenir furto e roubo, a PM orientou que as pessoas evitem o uso de joias, objetos de valor ou manter consigo grande quantidade de dinheiro. Além disso, a população deve estacionar o veículo em local iluminado e movimentado, evitando ruas escuras e vazias.

Outras dicas são para que todos tranquem o veículo, acionando alarme, caso possua, ou que travem o guidão da motocicleta. Deve-se evitar deixar objetos que chamem a atenção, como bolsas, carteiras, celulares, aparelhos eletrônicos e outros expostos no interior veículo.
A polícia pediu ainda para que os pais e responsáveis evitem levar crianças em festas destinadas a adultos e em grandes aglomerações de pessoas, manter as crianças sempre a vista, identificando-as com crachá ou pulseira, contendo nome da criança, nome dos pais, telefone de contato e sempre orientar a procurar ajuda de um policial militar quando estiver com “problemas”.
Em caso de emergência, os cidadãos podem solicitar a ajuda de um policial no local ou acionar a PM por meio do telefone 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...