Felipe Rocha Justo competia em arremesso de peso e lançamento de disco.
Treinador do adolescente, José Pedro dos Santos Neto, lamentou a perda.
O adolescente Felipe Rocha Justo, de 14 anos, que morreu após ser atropelado na estrada vicinal SPA-570/294, em Osvaldo Cruz, na manhã desta segunda-feira (27), integrava a equipe de atletismo do município e era considerado uma promessa do esporte pelo treinador José Pedro dos Santos Neto, 30 anos.
Neto treinava o adolescente havia um ano e meio e contou ao G1 que Justo competia no arremesso de peso e no lançamento de disco. “Ele estava se preparando para o Campeonato Brasileiro Sub-15 de Atletismo. Queria muito representar o município e até o Brasil. Era um menino sonhador”, relatou.
O treinador salientou que o jovem era bastante decidido e focado e que tinha em mente seu planejamento dentro do atletismo. “Ele sabia os caminhos, o que queria fazer. Era uma promessa do esporte. Tinha marcas espetaculares para a idade”, destacou Neto.
Em 2016, o técnico disse que Justo tinha vencido a fase regional dos Jogos Escolares e havia se classificado para a etapa estadual. “Ele estava bem focado neste ano, queria competir para arrebentar”, lamentou.
Neto afirmou que toda a equipe está bastante abatida e que os integrantes pretendem fazer uma homenagem no velório do garoto, colocando uma bandeira em cima do caixão. “Agora é continuar treinando para honrar a memória dele”, frisou o treinador ao G1.
O velório está previsto para a noite desta segunda-feira (27), no Memorial Tamoios, na Rua Kieffer, 1.352, na Vila São Jorge. O sepultamento também não tem hora marcada e deve ocorrer no Cemitério Municipal de Osvaldo Cruz, nesta terça-feira (28).
Investigações
Justo foi atropelado por uma picape Fiat Strada, com placas de Inúbia Paulista. Segundo a Polícia Militar, o jovem foi socorrido com ferimentos graves, por volta das 9h10, e levado para o Pronto-socorro de Osvaldo Cruz, onde veio a falecer em seguida.
Conforme a Polícia Civil, o motorista do carro é um idoso, de 87 anos, que também precisou de atendimento médico, após passar mal, devido à situação. A corporação ressaltou que ele passou pelo exame do bafômetro, que não acusou a ingestão de bebida alcoólica.
A Polícia Civil enfatizou ainda que a perícia esteve no local do acidente e um inquérito deve ser instaurado na quarta-feira (1º) para apurar as circunstâncias do atropelamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!