Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Jovem morto atropelado era uma promessa do atletismo, diz técnico

Felipe Rocha Justo competia em arremesso de peso e lançamento de disco.
Treinador do adolescente, José Pedro dos Santos Neto, lamentou a perda.


O adolescente Felipe Rocha Justo, de 14 anos, que morreu após ser atropelado na estrada vicinal SPA-570/294, em Osvaldo Cruz, na manhã desta segunda-feira (27), integrava a equipe de atletismo do município e era considerado uma promessa do esporte pelo treinador José Pedro dos Santos Neto, 30 anos.
Neto treinava o adolescente havia um ano e meio e contou ao G1 que Justo competia no arremesso de peso e no lançamento de disco. “Ele estava se preparando para o Campeonato Brasileiro Sub-15 de Atletismo. Queria muito representar o município e até o Brasil. Era um menino sonhador”, relatou.
Felipe Rocha Justo tinha 14 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Felipe Rocha Justo tinha 14 anos e era
considerado uma promessa do esporte
(Foto: Reprodução/Facebook)
O treinador salientou que o jovem era bastante decidido e focado e que tinha em mente seu planejamento dentro do atletismo. “Ele sabia os caminhos, o que queria fazer. Era uma promessa do esporte. Tinha marcas espetaculares para a idade”, destacou Neto.
Em 2016, o técnico disse que Justo tinha vencido a fase regional dos Jogos Escolares e havia se classificado para a etapa estadual. “Ele estava bem focado neste ano, queria competir para arrebentar”, lamentou.
Neto afirmou que toda a equipe está bastante abatida e que os integrantes pretendem fazer uma homenagem no velório do garoto, colocando uma bandeira em cima do caixão. “Agora é continuar treinando para honrar a memória dele”, frisou o treinador ao G1.
O velório está previsto para a noite desta segunda-feira (27), no Memorial Tamoios, na Rua Kieffer, 1.352, na Vila São Jorge. O sepultamento também não tem hora marcada e deve ocorrer no Cemitério Municipal de Osvaldo Cruz, nesta terça-feira (28).
José Pedro dos Santos Neto treinava o adolescente há um ano e meio (Foto: José Pedro dos Santos/Cedida)José Pedro dos Santos Neto treinava o adolescente havia um ano e meio (Foto: José Pedro dos Santos/Cedida)
Investigações
Justo foi atropelado por uma picape Fiat Strada, com placas de Inúbia Paulista. Segundo a Polícia Militar, o jovem foi socorrido com ferimentos graves, por volta das 9h10, e levado para o Pronto-socorro de Osvaldo Cruz, onde veio a falecer em seguida.
Conforme a Polícia Civil, o motorista do carro é um idoso, de 87 anos, que também precisou de atendimento médico, após passar mal, devido à situação. A corporação ressaltou que ele passou pelo exame do bafômetro, que não acusou a ingestão de bebida alcoólica.
A Polícia Civil enfatizou ainda que a perícia esteve no local do acidente e um inquérito deve ser instaurado na quarta-feira (1º) para apurar as circunstâncias do atropelamento.
Acidente vitimou adolescente de 14 anos em estrada vicinal de Osvaldo Cruz (Foto: Cristiano Nascimento/OC News/ Cedida)Acidente vitimou adolescente de 14 anos em estrada vicinal de Osvaldo Cruz (Foto: Cristiano Nascimento/OC News/ Cedida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...