Segundo PM, piloto chegou a ser socorrido, mas morreu nesta quinta (23).
Queda foi em uma área de vegetação no Monte Crista, em Garuva.
Uma aeronave de pequeno porte caiu em Garuva, no Norte de Santa Catarina, no início da manhã desta quinta-feira (23) e deixou uma pessoa morta. Segundo a equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar, a queda foi em uma área de vegetação no Monte Crista, por volta das 7h15.
Conforme a 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, a aeronave é um avião de pulverização agrícola, com capacidade apenas para o piloto. A vítima foi identificada como José Artur Pinto Guimarães.
“Quando chegamos, ele estava consciente, recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], teve uma parada cardíaca e veio a óbito”, disse o capitão Leandro Edison da Rosa, comandante de operações aéreas da PM.
Conforme a PM, a aeronave é da empresa Seragri, sediada na cidade de Luiz Alves, no Vale do Itajaí. O piloto fazia voos na região de Garuva para pulverizar plantações de banana.
Local de difícil acesso
Segundo o capitão, o local da queda era de difícil acesso e as equipes do Helicóptero Águia da PM e do Arcanjo, dos bombeiros precisaram aterrissar a 200 metros de onde estava a aeronave.
A base área da Aeronáutica em Florianópolis disse que o órgão não controla voos desse tipo de aeronave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!