Translate

domingo, 22 de janeiro de 2017

Bebê de seis meses é internada sob suspeita de leishmaniose



Criança é de Presidente Epitácio e está em atendimento no HR.
Vigilância Epidemiológica da cidade ainda não confirmou a doença.


Está internada no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente uma bebê de seis meses sob suspeita de leishmaniose. A família reside em Presidente Epitácio. A unidade informou, por meio de nota, que a criança está em tratamento e que a confirmação do caso cabe à Vigilância Epidemiológica de Presidente Epitácio. “A paciente segue estável e fora de risco", declarou.
A mãe da criança, Rafaela Tatiane Oliveira dos Santos, relatou que há quase 18 dias tem "corrido" com a filha ao médico, pois ela estava tendo febre constante. “A levei ao Pronto-socorro [de Presidente Epitácio] e falaram que não era nada e para continuar com o Ibuprofeno”, contou. Porém, a febre persistiu e novamente a mãe foi ao médico. "No retorno, a médica falou que era problema na garganta e receitou um antibiótico", lembrou Rafaela.
Bebê deu entrada na unidade nesta sexta-feira (20) (Foto: Rafaela Tatiane Oliveira dos Santos/Cedida)
Bebê deu entrada na unidade nesta sexta-feira (20)
(Foto: Rafaela Tatiane Oliveira dos Santos/Cedida)
A menina, chamada Sophia, não apresentou melhoras e a mãe retornou à unidade. O mesmo diagnóstico da garganta foi dado, porém, o médico de plantão receitou um antibiótico mais forte, conforme relatou Rafaela. “Não pediram exames, nem nada. Se eu esperasse por eles, o caso agravaria ainda mais”, disse ao G1.
Além da febre, a bebê estava com dificuldades para se alimentar e começou a vomitar, ocasião em que a família resolveu seguir até o Hospital Regional de Presidente Prudente. Conforme a mãe, no primeiro atendimento, na noite desta sexta-feira (20), já foi constatado que não se tratava de um problema na garganta.
No HR, a criança passou por exames, entre eles, um ultrassom que apontou o baço aumentado. Ainda houve o diagnóstico de anemia e a menina também realizou uma transfusão de sangue, segundo Rafaela. “Agora ela está ‘melhorzinha’”, comentou ao G1 a mãe da Sophia.
O caso passou a ser tratado como suspeita de leishmaniose após o resultado de um exame que saiu na manhã deste sábado (21).
VEM
A Prefeitura de Presidente Epitácio informou, em primeiro momento, que vai apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...