Translate

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Cratera gigante se abre em frente a casa e interdita calçada em Lages, SC

Secretaria de Infraestrutura disse que construirá galeria pluvial no local.
Buraco tem cerca de nove metros quadrados e três de profundidade.


A Prefeitura de Lages, na Serra catarinense, interditou na terça-feira (1º) parte da calçada onde uma cratera se abriu em frente a uma casa no bairro Universitário. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, uma galeria pluvial será construída no local.
A ocorrência foi registrada no passeio público da avenida Dom Pedro II, no cruzamento com a avenida Belizário Ramos. A cratera se abriu em parte do subsolo de uma residência. Na casa mora uma família, que não ficou ferida, conforme a Defesa Civil.
Secretaria de Infraestrutura disse que construirá galeria no local (Foto: Ary Barbosa/Prefeitura de Lages)
Secretaria de Infraestrutura disse que construirá
galeria no local
(Foto: Ary Barbosa/Prefeitura de Lages)
"O que aconteceu foi uma corrosão por conta de um vazamento de água pluvial de alta pressão, que acabou gerando o deslocamento e retirada da base da calçada na via pública, com afundamento", explica o assistente especial da Defesa Civil, Moacir Tadeu Wasielewsky
O buraco tem cerca de nove metros quadrados e três de profundidade. Ainda segundo Wasielewsky, um laudo, feito por engenheiros da prefeitura, deve ser divulgado ainda nesta sexta-feira (4).
O espaço foi interditado e a Secretaria de Infraestrutura do município divulgou que construirá uma galeria no local para que, na ocorrência de chuvas, o material seja represado. Ainda não há previsão de término dos trabalhos.
De acordo com a Defesa Civil, local não oferece mais riscos (Foto: Ary Barbosa/Prefeitura de Lages)De acordo com a Defesa Civil, local não oferece mais riscos (Foto: Ary Barbosa/Prefeitura de Lages)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...