Translate

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Brasileira presidirá a Aerolíneas Argentinas, diz imprensa argentina

Isela Costantini é escolha do recém-eleito presidente Maurício Macri.
Executiva deixará comando da GM na Argentina, Uruguai e Paraguai.



A brasileira Isela Costantini, de 44 anos, se tornará a nova presidente da companhia aérea estatal Aerolíneas Argentinas assim que Mauricio Macri assumir o governo do país vizinho, em 10 de dezembro, informou nesta segunda-feira (30) a imprensa local.
Indicada pelo presidente eleito, Costantini - que era presidente de operação da General Motors na Argentina, Uruguai e Paraguai desde 2012 - substituirá Mariano Recalde à frente da companhia aérea, estatizada em 2008 pela presidente Cristina Kirchner.
A executiva, nascida no Brasil, mas filha de pais argentinos, é formada em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com pós-graduação em Marketing e Negócios Internacionais na Universidade de Loyola de Chicago (EUA).
Em 2013, Isela Costantini foi incluída na lista das 50 mulheres mais poderosas do mundo dos negócios, segundo a revista "Fortune".
A Aerolíneas Argentinas é a maior companhia aérea da Argentina, tanto em voos internacionais como domésticos. Além disto, é responsável por cerca de 80% dos voos domésticos e 40% dos internacionais que partem do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires.
O maior desafio para a companhia aérea é reduzir um déficit estimado em quase US$ 1 milhão por dia, de acordo com um relatório da Associação Argentina de Orçamento e Administração Financeira Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...