Translate

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Após euforia, dólar sobe pouco à espera de dados dos EUA

O dólar tem leve valorização após recuar mais de 2%, para R$ 3,74, no último pregão. Os investidores estão em compasso de espera de indicadores dos Estados Unidos.

As apostas do mercado indicam que a taxa de desemprego permanecerá no patamar de 5%, próximo do nível mínimo que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) julga aceitável para elevar a taxa de juros já na próxima reunião, em 15 e 16 de dezembro.

No mesmo horário será divulgado o número total de vagas criadas em novembro. A estimativa é que tenham sido abertos 196 mil postos de trabalho.

"Se os indicadores vierem em linha com as estimativas, vão referendar que o Fed aumente a taxa de juros ainda neste ano", avalia Paulo Gomes, economista-chefe da AZ FuturaInvest.

Qualquer novidade vinda de Brasília, especialmente sobre a condução do processo de impeachment de Dilma Rousseff, pode afetar os negócios ao longo do dia.

Neste contexto, às 9h54, o dólar à vista tinha alta de 0,10, cotado a R$ 3,7631.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...