Translate

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Neymar vai substituir Cristiano Ronaldo como principal garoto-propaganda da Nike

Neymar será o próximo maior garoto-propaganda da Nike, marca norte-americana de produtos esportivos. O brasileiro vai substituir o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, como maior ícone mundial da empresa, de acordo com o site espanhol especializado "Marketing Deportivo".
O portal afirma que a Nike decidiu que este é o momento de fazer a alteração de papéis entre ambos, que será efetivada em breve. Os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro, são, inclusive, um grande motivo para a atitude da marca. O próprio craque brasileiro já declarou que gostaria de participar, o que forneceria uma ótima possibilidade da gigante esportiva explorar a imagem do jogador que, até então, tinha um papel importante, mas atrás de Cristiano Ronaldo.
Outros fatores a serem levados em consideração nessa mudança são o rendimento de Neymar no Barcelona e a idade do português do Real Madrid, que vai ficando avançada para o futebol. E o papel de destaque que o brasileiro levou na ausência de Messi, enquanto este estava machucado, também ajudou a convencer a Nike.
A estratégia de elevar Neymar ao mais alto patamar da empresa já havia sido discutida anteriormente, na Copa de 2014. A Nike, porém, optou por uma estratégia mais conservadora ao manter Cristiano Ronaldo como maior garoto propaganda. O português já era uma estrela mais consolidada em todo o mundo e havia ganhado a Bola de Ouro daquele ano.
Dessa forma, Neymar vai dar outro passo gigantesco no mundo do marketing. O brasileiro tem diversos compromissos publicitários e é um dos atletas que mais ganha dinheiro dessa maneira. Em boa fase, o craque do Barça é um alvo das grandes empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...