Neymar será o próximo maior garoto-propaganda da Nike, marca norte-americana de produtos esportivos. O brasileiro vai substituir o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, como maior ícone mundial da empresa, de acordo com o site espanhol especializado "Marketing Deportivo".
O portal afirma que a Nike decidiu que este é o momento de fazer a alteração de papéis entre ambos, que será efetivada em breve. Os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro, são, inclusive, um grande motivo para a atitude da marca. O próprio craque brasileiro já declarou que gostaria de participar, o que forneceria uma ótima possibilidade da gigante esportiva explorar a imagem do jogador que, até então, tinha um papel importante, mas atrás de Cristiano Ronaldo.
Outros fatores a serem levados em consideração nessa mudança são o rendimento de Neymar no Barcelona e a idade do português do Real Madrid, que vai ficando avançada para o futebol. E o papel de destaque que o brasileiro levou na ausência de Messi, enquanto este estava machucado, também ajudou a convencer a Nike.
A estratégia de elevar Neymar ao mais alto patamar da empresa já havia sido discutida anteriormente, na Copa de 2014. A Nike, porém, optou por uma estratégia mais conservadora ao manter Cristiano Ronaldo como maior garoto propaganda. O português já era uma estrela mais consolidada em todo o mundo e havia ganhado a Bola de Ouro daquele ano.
Dessa forma, Neymar vai dar outro passo gigantesco no mundo do marketing. O brasileiro tem diversos compromissos publicitários e é um dos atletas que mais ganha dinheiro dessa maneira. Em boa fase, o craque do Barça é um alvo das grandes empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!