Translate

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Chuva prejudica tráfego de veículos em ponte sobre o Rio Santo Anastácio

Problema afetou trecho da SP-32, em Marabá Paulista.
Estrada dá acesso à Usina Decasa.

Trecho afetado fica em Marabá Paulista (Foto: Francisco Pereira dos Santos/Cedida)Trecho afetado fica em Marabá Paulista (Foto: Francisco Pereira dos Santos/Cedida)
A chuva dos últimos dias, além de causar muitos estragos na região de Presidente Prudente, também elevou o nível do Rio Santo Anastácio, em Marabá Paulista. A cheia do rio fez com que uma ponte localizada na estrada SP-32, que dá acesso a Usina Decasa, fosse coberta pela água, impedindo a passagem de veículos e pedestres.
Chuva elevou o nível do Rio Santo Anastácio (Foto: Francisco Pereira dos Santos/Cedida)Chuva elevou o nível do Rio Santo Anastácio
(Foto: Francisco Pereira dos Santos/Cedida)
O campeiro Francisco Pereira dos Santos, de 24 anos, registrou a situação em que se encontrava a ponte, por volta das 19h desta quarta-feira (25), e contou ao G1 que fez as imagens com o intuito de chamar a atenção do governo municipal sobre a realidade do local.
“Fiz as fotos quando fui buscar a minha esposa que voltava do trabalho e, por causa do alagamento, não conseguiu atravessar a ponte. A chuva ainda abriu um buraco, um pouco antes da ponte, de mais ou menos uns quatro metros de profundidade. A Prefeitura precisa fazer algo, pois pode acabar acontecendo um acidente feio ali”, disse.
Ainda segundo Santos, nesta quinta-feira (26), a água já havia escoado da ponte, mas o nível do rio permanecia alto.
Cratera impede o tráfego de veículos no local (Foto: Eli Roberto Chaves/Cedida)Cratera impede o tráfego de veículos no local
(Foto: Eli Roberto Chaves/Cedida)
Outro lado
Após visitar o local junto ao prefeito Hamilton Cayres de Sales (PMDB) na tarde desta quinta-feira (26), o responsável pelo setor de obras da Prefeitura, Eli Roberto Chaves, constatou que a água levou o asfalto e abriu uma cratera.
“Eu e o prefeito fomos até o local e o buraco que abriu no sentido Presidente Venceslau-Usina Decasa levou todo o aterro da ponte. O local já está interditado. A cratera deve ter uns 80 metros de largura. O rio tomou conta de tudo”, atestou.
Motoristas precisam buscar alternativas de desvio (Foto: Eli Roberto Chaves/Cedida)Motoristas precisam buscar alternativas de desvio
(Foto: Eli Roberto Chaves/Cedida)
“Como rota alternativa, as pessoas irão precisar pegar a Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo [SP-563], a Rodovia da Integração, que vai de Presidente Venceslau para Teodoro Sampaio, e entrar em Marabá Paulista. Já no município, a população poderá pegar a SP-20 para sair na SP-32 e seguir o caminho desejado”, orientou.
Ainda conforme Chaves, agora, o prefeito entrará em contato com o chefe do Executivo de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez (PDT), para tomarem uma providência sobre o caso.
“Hoje [26], pela manhã, alguns moradores do Assentamento Santo Antônio, localizado próximo ao local, me ligaram e disseram que estavam sem saída, já que não conseguiam passar pela ponte nos dois sentidos, devido à enchente”, comentou.
Tráfego de veículos sobre a ponte ficou prejudicado em Marabá Paulista (Foto: Francisco Pereira dos Santos/Cedida)Tráfego de veículos sobre a ponte ficou prejudicado em Marabá Paulista (Foto: Francisco Pereira dos Santos/Cedida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...