Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Após protesto, quinta vítima de fuzilamento por PMs será enterrada na noite desta segunda-feira

Após protesto realizado por parentes de Cleiton Corrêa de Souza, de 18 anos, para que o enterro fosse enterrado ainda nesta segunda-feira, o Cemitério de Irajá, que fecharia às 18h, decidiu aceitar que o jovem fosse sepultado à noite, segundo o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa. Segundo ele, a família está no Instituto Médico Legal, onde providencia a liberação. Por questões burocráticas, o corpo teria sido liberado pelo IML por volta das 17h30 e, portanto, o jovem deveria ser enterrado somente nesta terça-feira. Cleiton é a última das cinco vítimas metralhadas por policiais militares no Complexo da Pedreira, neste sábado, 28 de novembro, a ser sepultada.
Ao EXTRA, a mãe de Cleiton, Mônica Aparecida Santana Corrêa, contou que, na noite deste domingo, a família já havia sido feito o reconhecimento do corpo. Ela lamentou a demora para o sepultamento do rapaz. - Vou ter que enterrar meu filho no escuro, só com a luz da lua. Nem a comunidadevai estar mais aqui. É muito descaso - disse.
Protesto
A família do rapaz chegou a fechar as ruas em volta da Praça Nossa Senhora da Apresentação, na entrada do Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. Os próprios parentes de Cleiton pediram para liberarem a rua e ninguém quebrar ônibus. Eles estão posicionados em frente ao portão do cemitério para evitar que o local seja fechado às 18h.
Segundo os parentes da vítima, o atraso na liberação do corpo foi provocado pela burocracia. O presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, disse que a família de Cleiton não tinha recursos para pagar o enterro e precisou esperar o governo estadual se prontificar a bancar as despesas. Os parentes dos outros quatro jovens mortos conseguiram se mobilizar e pagar o sepultamento.
- A gente queria que todos fossem enterrados juntos, mas disseram que o cemitério fecha às 18 horas. Só sei que, se meu filho ja tiver chegado, não vaamos deixar fechar. Ele é diferente dos outros? Só quero enterrar meu filho. A culpa disso tudo nao é da família - disse a mãe de Cleiton, Mônica Aparecida Santana Corrêa.
O enterro estava programado para 16h, mas o corpo de Cleiton saiu do IML apenas às 17h30. Amigos e parentes do jovem estão revoltados com a situação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...