Carolina Toledo vive rotina intensa de treinos para concorrer ao Miss Brasil.
Ao G1, ela contou detalhes de sua dieta e ensinou a fazer 'panqueca fit'.
Atividades físicas, procedimentos estéticos e uma dieta restrita - que inclui ingredientes naturais e amazônicos - fazem parte do cotidiano de Carolina Toledo, de 21 anos. A Miss Amazonas 2015 abriu as portas de sua casa para o G1 acompanhar a preparação rumo ao concurso Miss Brasil, que deve ocorrer no segundo semestre deste ano. Ela mostrou a rotina de exercícios, ensinou a fazer uma 'panqueca fit' e mostrou prato da refeição diária que inclui peixes amazônicos.
A maioria dos dias de Carolina começa cedo, por volta das 6h. Antes de ir para a academia, a miss faz seu desjejum com um copo de água e sumo de um limão. Para o café, ela prepara uma 'panqueca fit', feita com linhaça, aveia e servida com queijo (confira a receita no vídeo acima). A miss conta ainda que bebe mais de dois litros de água com lascas de gengibre durante o dia.
"Depois que fui eleita Miss Amazonas realmente a minha dieta se restringiu bastante. Eu adorava comer um docinho, adorava beliscar. Final de semana, comer uma pipoca, um sushi, hoje em dia não posso mais. É uma dieta bem restrita. Não como pão e certos tipos de queijo - coisa que costumava. Aquele sanduiche natural com queijo já não posso mais. Acredito que a gente tem que ter força de vontade. Já que entrei, vou até o fim", afirma.
Após o café, Carolina segue para a academia ou tratamentos estéticos. "Minha rotina é realmente puxada. Logo depois do café, normalmente, me arrumo rapidinho e corro para o tratamento estético que costumo fazer três vezes na semana. Lá, faço sessões de carbox, drenagem, massagem modeladora e tratamento para modelar o corpo e evitar a retenção de líquidos. Logo depois, vou para a academia. Depois do almoço ainda vou para minha faculdade de direito", detalha.
As atividades físicas de Carolina iniciam depois de ela consumir uma banana com canela, utilizada como refeição pré-treino. "É um termogênico natural, me dá energia para os treinos puxados", disse.
Academia para ficar longilínea
O personal trainer Germiniano Neto, que atua na preparação de misses desde 2010, diz que as atividades físicas são parte importante no treinamento de uma miss. "A gente tem o foco de deixar a musculatura dela [Carolina] longilínea fazendo vários exercícios. A miss tem que estar com corpo definido, mas não musculoso", ressalta.
Segundo Neto, Carolina intercala exercícios aeróbicos, horas na esteira, corrida de rua, natação e musculação. "A miss tem que malhar, trabalhar, pelo menos, sete vezes por semana. O bom de tudo isso é que a gente não cai na rotina", afirma o personal, que acrescenta: "Para quem deseja ganhar um corpo de miss é preciso empenho".
Além de manter o corpo definido e longilíneo, o treinamento de Carolina também é composto por exercícios que melhoram sua postura e equilíbrio. "Com exercícios específicos na academia, a gente trabalha músculos que a musculação nos aparelhos não consegue. Na hora que ela for desfilar, além de melhorar a postura, alguns movimentos que ela não teria sensualidade ela vai conseguir através do desenvolvimento desses músculos. É interessante toda miss fazer esse trabalho de equilíbrio, de pilates, etc", disse Neto.
Almoço 'regional'
Sem gorduras e quase livre de carboidratos, as refeições da miss são controladas por sua médica ortomolecular e nutricionista. No cardápio estão pratos em porções pequenas, mas variados.
"Você tem que se alimentar de três em três horas, beber bastante água. Durante a semana dou uma variada pra ficar bem gostoso. Como uns peixinhos mais leves, ou frango. Duas vezes na semana eu posso comer carne vermelha, um pouco de arroz integral, uma conchinha de feijao. É bem gostoso, mas sempre tudo muito leve. Uso óleo de coco para misturar nas verduras. Esse é meu cardápio leve", disse.
A miss conta ainda que, mesmo seguindo uma dieta rígida, ela consegue inserir sabores regionais. "Hoje meu almoço é espinafre, purê de batata doce e almôndega de pirarucu. Claro, eu, como uma 'caboquinha' da terra, não consigo deixar de lado nossa culinária que eu amo, eu adoro de paixão", disse revelando sua preferência pelos peixes dos rios amazônicos.
Carolina mora com a família e diz que precisa resistir a algumas "tentações" gastronômicas. "Aqui em casa não é facil. Moro com minha avó, meu avô, minha mãe, com meu tio, e todo mundo tem uma alimetação 'normal'. Casa de vó, já viu, é cheia de doces, guloseimas de salgados. Tem como resistir? Claro! Minha força de vontade é muito maior", afirma.
Para ajudar a "vencer as tentações" e controlar a rotina, Carolina conta com a ajuda de seis missólogos. "As cobranças já começam pela manhã . Às 6h30 já estamos entrando em contato com a Carolina para ver se já está tudo ok para ir a acdemia . Então, ai já começa. Ficamos fiscalizando a dieta, vemos se está comendo direitinho, vamos acompanhando, cobrando 24 horas por dia, porque esse é nosso objetivo: preparar a nossa Miss Brasil", disse Adriano Souza, missólogo.
As cobranças feitas pela equipe de missólogos não se restringuem a rotina de alimentação e treinos. "Não tenho uma equipe, tenho anjos que Deus colocou na minha vida. É muito mais que uma relação profissional. Eles amam esse 'mundo miss'. A gente se envolveu muito, criou laço de amizade, afinidade. Eles puxam a orelha e acompanham. É uma cobrança saudável. Eles se preocupam e querem isso tanto quanto eu", afirma Carolina.
Além de cobrarem a frequência nos treinos e compromissos, o sexteto ainda faz outro tipo de cobrança. "Usar sempre sapato alto, estar sempre bem maquiada, já acordar belíssima e pronta para sair na rua bem e confiante. São requisitos da cobrança que tem que ter todo dia. Não tem para onde fugir", conclui Carolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!