Temporal derrubou árvores, destruiu fachadas e destelhou casas.
Na capital, os ventos chegaram a 54 km/h e região sul não teve chuva.
Ventos fortes atingiram a região central de Ponta Porã, a 326 quilômetros da de Campo Grande, na manhã deste domingo (03), e provocou transtornos aos moradores da cidade. Segundo chefe do Laboratório de Geofísica e Meio Ambiente da Estação Meteorológica Anhanguera/Uniderp, Natálio Abraão, os ventos atingiram velocidade de 77 km/h.
Entre as 11h10 e 13h10, a velocidade dos ventos variaram de 50 km/h a 77km/h. Depois houve uma redução e a média ficou em 60 km/h, até às 14h30. O fenômeno é conhecido por temporal foi uma consequência da área de instabilidade e frente fria que está vindo do Paraná. Choveu 17 mm no município.
Algumas fachadas do comércio foram danificadas. Uma, inclusive, caiu sobre o carro que estava estacionado na frente da loja. Em outros pontos da cidade, árvores foram derrubadas pela força do vento.
Previsão do tempo
No sul do estado, os temporais devem continuar no início da próxima semana. Em Campo Grande, as rajadas de ventos variaram de 46 km/h a 54 km/h por volta das 11h15 deste domingo, segundo Abraão. A região do Prosa foi onde mais choveu e registrou 12mm. A chuva atingiu Vilas Boas - 11mm -, o Cabreúva - 8 mm -, e Parque dos Poderes - 7 mm. Na região das Moreninhas, sul da cidade, não teve precipitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!