Tremores recentes se tornaram desastre mais fatal já registrado no país.
Marca anterior era de terremoto em 1934. Busca por desaparecidos segue.
O número de mortes confirmadas no Nepal devido aos dois terremotos que atingiram a região ultrapassou 8.500 pessoas, o que faz do desastre o mais fatal já registrado no país. O total de mortes decorrentes dos dois terremotos chega a 8.583, informou o governo neste domingo (17).
O mais fatal terremoto que já fora registrado no país, ocorrido em 1934, matou ao menos 8.519 no Nepal, bem como milhares mais na vizinha Índia.
Neste domingo, equipes de resgate seguem realizando buscas de dezenas de desaparecidos em vilarejos remotos, o que pode elevar ainda mais o número de vítimas fatais dos dois sismos recentes.
Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o país no dia 25 de abril e matou milhares de pessoas e demoliu milhares de casas, a maioria em áreas rurais, sem acesso a cuidados médicos de emergência.
Um segundo terremoto foi registrado na terça-feira (12), a 76 quilômetros ao leste da capital Katmandu, no momento em que os nepaleses começavam a se recuperar do devastador sismo anterior.
O primeiro-ministro do Nepal, Sushil Koirala, disse a jornalistas também neste domingo que 58 estrangeiros morreram nos dois terremotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!