Homem, de 42 anos, foi surpreendido pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (9), quando entrava para trabalhar na penitenciária de Lucélia
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Adamantina, prendeu em flagrante, por volta das 8h desta segunda-feira (9), um agente penitenciário, de 42 anos, por tráfico de drogas, enquanto ele entrava para trabalhar na penitenciária de Lucélia.
Segundo o delegado Ricardo Dourado dos Santos, a prisão do agente é resultado de uma investigação, realizada pela Dise em parceria com a penitenciária de Lucélia, que já vinha acontecendo havia 15 dias.
“Nós abordamos o agente penitenciário no momento em que ele entrava para trabalhar, já com a suspeita de que ele estaria com droga. Então, entramos em uma sala em que só ele tinha acesso na penitenciária e encontramos em uma dispensa dois tabletes de maconha de 200 gramas cada”, informou o Santos ao iFronteira.
Após a apreensão dos tabletes, o agente penitenciário foi conduzido à delegacia, onde, durante revista pessoal, foi encontrado em sua cueca mais um tablete da droga, pesando 113 gramas.
De acordo com o delegado, na casa do agente, também em Lucélia, ainda foram apreendidos sete celulares, sendo cinco sem embalar e dois embalados para serem introduzidos no presídio. “Além dos aparelhos, nós ainda apreendemos uma quantia de R$ 79 mil em dinheiro vivo”, contou ao iFronteira.
O agente penitenciário foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção e introdução de celular em presídio que, conforme o delegado, possui uma lei específica.
Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, ainda nesta segunda-feira (9), onde permanecerá à disposição da Justiça, em cela separada, por ser agente penitenciário.
Em nota encaminhada ao iFronteira, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo informou que o funcionário preso nesta segunda-feira (9), em Lucélia, também responderá a processo na Corregedoria Administrativa da própria SAP, “podendo ser demitido a bem do serviço público”.
Atualizada para acréscimo de informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!