Translate

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Presos rebelados fazem reféns na penitenciária de Junqueirópolis

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 400 detentos decidiram tomar outros raios da unidade e se dirigiram para a laje para chamar a atenção para as negociações


Presos da penitenciária de Junqueirópolis iniciaram na manhã desta quinta-feira (29) uma rebelião na unidade. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
A PM foi comunicada da situação, via rádio, por volta das 9h30. Ainda conforme a corporação, cerca de 400 presos decidiram tomar outros raios da unidade e se dirigiram para a laje com o objetivo de chamar a atenção para iniciar as negociações.
Dois agentes penitenciários foram feitos reféns.
De acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), a penitenciária de Junqueirópolis possui uma capacidade para abrigar 873 presos, mas conta atualmente com uma população de 1.879 detentos. Isso significa uma população carcerária 115,23% acima da capacidade do presídio.
Conforme informações obtidas junto ao 25º Batalhão, que tem sede em Dracena, a Polícia Militar aumentou o efetivo na área e encaminhou a Força Tática para acompanhar a situação no presídio.
Por volta das 10h45, a Polícia Militar foi comunicada do encerramento da rebelião, com a libertação dos reféns, em Junqueirópolis. Segundo a corporação, o motim teve início a partir de uma tentativa de fuga de presos da unidade.
O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), da SAP, foi acionado para entrar na unidade e vistoriá-la, após o fim da rebelião. O iFronteira também apurou que os reféns foram libertados sem ferimentos.
Atualizada para acréscimo de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...