Atriz Dira Paes é homenageada em festival de cinema por suas três décadas de carreira
A Mostra Tiradentes abre o calendário de festivais de cinema no Brasil de 23 a 31 de janeiro, com uma programação de filmes autorais. Entre as atrações da 18ª edição do evento está a homenagem à atriz Dira Paes, cuja carreira de trinta anos mescla produções de apelo popular com obras mais ousadas.
Além do talento, Dira, aos 45 anos, é admirada por sua sensualidade. “Eu espero ter isso até os 90 anos – minha mãe é charmosa até hoje”, disse a atriz em conversa com a imprensa. “Gosto de pensar que sou uma mulher que vai ganhar coisas com o tempo e não perder. Sou pró-vida e isso imprime, não é uma questão de vaidade.”
“Espero inspirar as mulheres da maneira como eu me inspiro em outras pessoas”, afirmou.
“Quando você percebe que há algo além do físico, você acha a mulher que inspira as outras.”
Sua carreira começou na adolescência, quando participou de A Floresta das Esmeraldas(1985). “O cinema foi meu berço”, confessa. “Tive sorte de descobrir cedo uma paixão em minha vida. O cinema ajudou a formar minha personalidade.”
Desde então, foram cerca de cinquenta trabalhos entre cinema e televisão. Seu maior sucesso de bilheteria foi na cinebiografia dos cantores Zezé de Camargo e Luciano, em 2005. “Repetidamente me falam da cena de 2 Filhos de Francisco quando Helena recebe o filho morto. Ela não é a protagonista, mas é o alicerce da família.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!