Cão de quatro meses estava chorando quando bombeiros o localizaram.
Ele percorreu cerca de 10 metros do cano com esgoto antes de ficar preso.
O Corpo de Bombeiros de Ferraz de Vasconcelos (SP) divulgou um vídeo que mostra o resgate de um filhote de cachorro de quatro meses. O animal ficou preso em um cano de saída de esgoto em uma casa na Vila Açoreana, em Poá (SP), na tarde de terça-feira (21). Durante o resgate, os bombeiros se guiaram pelo choro do cãozinho. "Ele chorava um pouco e parava. É como se ele mandasse um sinal dizendo não desiste porque eu estou aqui. Chorava um pouquinho e parava", detalha a bombeiro Fatma Mousa.
O vídeo (assista acima) mostra um dos bombeiros com uma ferramenta elétrica, cortando o cano de esgoto em que o cão se encontra. Com cuidado ele serra o encanamento exatamente no ponto onde o animal está, em meio ao esgoto, sem feri-lo. O cãozinho em seguida é entregue à dona.
Segundo a corporação, o filhote deve ter andado de 10 a 12 metros dentro do cano, quando ficou preso. Os bombeiros conseguiram encontrá-lo após ouvir o choro do filhote. "Pelo choro localizaram o filhote e cavaram meio metro de profundidade com extremo cuidado, para não afetar o cano em que estava o cachorro", explica Mousa.
Ela conta que seis integrantes do Corpo de Bombeiros de Ferraz seguiram até o local para ajudar no resgate. A maior dificuldade foi mesmo encontrar o filhote. "A operação inteira durou quase quatro horas. Foi uma dificuldade grande encontrar o filhotinho, porque o cano está a meio metro de profundidade. O trabalho foi bem minucioso mesmo e por isso demorou tanto. Na verdade o demorado não foi nem cavar e nem tirar ele, foi para localizar o ponto certo. Porque se localizasse o ponto errado, se cortasse, podia cair terra nele", aponta.
Outro vídeo (veja abaixo) feito por um dos bombeiros, mostra o local por onde o filhote entrou. Em seguida, o bombeiro percorre alguns metros até mostrar o ponto onde ele foi resgatado.
"Tem um momento no vídeo que ele chora, mas não é porque a serra machucou ele não, é porque ele estava com muito medo, é escuro e tem um cheiro forte. Fora que ele ficou muito tempo sozinho, ele deve ter ficado no mínimo umas seis horas ali", diz Fatma.
Eles encontraram o cano e utilizaram uma ferramenta para cortá-lo. "Foi utilizada uma serra sabre para cortar o cano com cuidado, sem machucar o cão. Ele nem se assustou com o barulho da ferramenta. A dona, uma idosa de aproximadamente 60 anos, achou que o cão sairia morto", se lembra a bombeiro. "Na hora que ela pegou ele no colo, nem ficou com nojo não. Pegou ele, já deu bainho e ele ficou quietinho."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!