Translate

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Presos liberam terceiro refém em rebelião em cadeia de Maringá

Funcionário foi liberado na noite desta terça (30), na Casa de Custódia.
Rebelião teve início (29) em uma das alas da unidade na segunda-feira (29).


Os presos que fazem uma rebelião na Casa de Custódia de Maringá (CCM) libertaram na noite desta terça-feira (30) mais um agente penitenciário que era feito refém, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). O funcionário foi liberado sem ferimentos, ainda conforme a Sesp. Outros quatro agentes seguem como reféns dos detentos, que estão rebelados em uma das alas da unidade prisional. A Polícia Militar (PM) realiza as negociações com os presos. O secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Francischini, foi até o local acompanhar as negociações.
A rebelião teve início por volta das 15h de segunda-feira (29), quando presos de uma das alas renderam sete funcionários após retornarem do pátio da cadeia. Um dos agentes foi liberado por volta das 19h de segunda-feira e outro foi solto na madrugada desta terça-feira. Não há informações sobre o estado de saúde dos reféns.
Até segunda, as negociações eram feitas entre o Pelotão de Choque e os amotinados. Mas, a partir desta manhã, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM assumiu a conversação com os presos. Também a partir desta terça, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) assumiu o Departamento Penitenciário (Depen) no lugar na Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju).
A Seju informou na segunda que os presos exigem o fim do uso de algemas nas movimentações internas, melhorias na assessoria jurídica, na assistência médica e na alimentação. A ala onde os presos se rebelaram foi isolada. O setor onde estão os rebelados abriga 120 detentos, segundo a Seju.
A Casa de Custódia de Maringá foi projetada para 654 presos, e atualmente, conforme a Seju, abriga 636 detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...