Translate

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Justiça nega liberdade a mulher e amante de chefe do tráfico do Complexo da Penha

A juíza Raphaela de Almeida Silva, da 20ª Vara Criminal, negou o pedido de liberdade a Fabiana Muniz Toledo Procópio e Fernanda de Paiva Silva, respectivamente mulher e amante do traficante Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná - ex-chefe do tráfico do Complexo da Penha. As duas dividiram a mesma cela, na 22ª DP (Penha), em maio, quando foram presas acusadas de repartir a função de administrar o dinheiro de Piná.
De acordo com a magistrada, é necessária a restrição de liberdade das réus por “estarem presentes o binômio indícios de autoria e prova da materialidade do crime. Segundo a decisão, há a “necessidade de assegurar a aplicação da lei penal e garantir a ordem pública”. Atualmente, as duas dividem o mesmo presídio: estão na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Bruno eduardo, o Piná, ao chegar na Cidade da Polícia
Bruno eduardo, o Piná, ao chegar na Cidade da Polícia Foto: Luiz Ackermann / Luiz Ackermann/Agência O Globo
No despacho, as defesas de Fabiana, Fernanda e de outros cinco acusados de participação no tráfico de drogas da comunidade alegaram “atraso no andamento processual” e solicitaram que fossem aplicadas medidas cautelares. A juíza explica que o objetivo da investigação policial é “desmantelar a organização criminosa” da região. A próxima audiência de instrução e julgamento do processo está marcada para às 14h do dia 26 de janeiro de 2015.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Fabiana, de 32 anos, era a chefe financeira da quadrilha e cuidava da parte assistencialista do bando, entregando dinheiro para a associação de moradores e recebendo as taxas pagas pelos mototaxistas e pela exploração de gatonet. Já Fernanda, de 21, moradora de Nova Iguaçu, conheceu Piná num baile funk e fazia o translado de dinheiro e de informações ao amante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...